quinta-feira, 21 de julho de 2011

Saia plissada

Desde que o movimento Lady Like tomou conta do mundo da moda,  a saia plissada saiu do fundo do armário e votou a ocupar lugar de destaque nas ruas e vitrines. O plissado dá uma ar de muita feminilidade à roupa. É leve, jovial e tem um arzinho retrô, que é muito bem-vindo na moda atualmente.


Nos anos 50, a belíssima Marylin Monroe deu o que falar ao estrelar o filme "O Pecado Mora ao Lado". Usando um vestido branco de saia plissada que voa com o vento que sai do escapamento do metrô, a loira deixou sua marca no cinema e na moda também, claro! Isso porque com a volta deste modelo de saia é impossível não se lembrar da atriz e da cena.
Na minha opinião, a saia plissada pode frequentar o guarda-roupa de mulheres de todas as idades. Mas sempre com alguns  cuidados. As mais maduras por exemplo, devem evitar os modelos muito curtos. A barra um pouco acima do joelho é elegante, alonga e à prova de erros.
Uma dica para as  que possuem quadril mais largo,  plissado gera volume, aumentando a região. Porém, se a peça for de um tecido leve e maleável, que não fique muito armado, pode funcionar bem, principalmente se a cor for escura. O segredo é se conhecer e consultar com muita calma o espelho.
A saia plissada pode ser usada em todas as cores, lembrando que os tons claros ampliam a silhueta e criam volume, enquanto as mais escuras exercem o efeito contrário. Em relação ao comprimento, temos três principais modelos: o curto, o  longo e o midi, popularmente conhecido como longuete, que fica no meio da canela. É supermoderno, mas muito perigoso, pois achata a silhueta. Por isso as baixinhas devem passar longe dele.


Outro modelo de saia plissada que tem feito muito sucesso é o transparente. Para usá-la, opte pelas lingeries cor da pele e de preferência sem costura, para não marcar. Outra sugestão bacana é usar anáguas (saias em tecido levinhos), geralmente com uma linda barra de renda, para usar por baixo de saias e vestidos, inibindo a transparência. Muita gente hoje nem sabe o que é isso, mas no tempo das nossas avós, essas sainhas (anáguas) faziam parte do conjunto obrigatório de lingerie.



Entre as inúmeras combinações possíveis, eu indico t-shirts e regatas para visuais mais despojados, camisas para momentos elegantes e tops de seda ou com brilhos para festas e baladas. Nos pés, oxfords, sapatilhas, anabelas e sandálias delicadas.
Se pensa em adquirir uma saia plissada, mas sempre fica com medo da moda ser passageira, é bom repensar, pois a onda de feminilidade que invadiu o mundo fashion não vai passar tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário