terça-feira, 19 de julho de 2011

Enchanted Doll

Nascida na Sibéria, Marina Bynchkova aos dez anos de idade, não satisfeita com suas bonecas, resolveu criar as próprias. Marina queria bonecas mais interessantes que as Barbies, que parecessem mais naturais.
Pois bem, mudou-se para o Canadá aos 14 anos (1996), onde vive até hoje. Lá frequentou o  Emily Carr Institute of Art and Design. Foi por lá que ela diz ter recebido o treinamento adequado para criar bonecas atraentes, delicadas e com uma beleza tão realista quanto ela desejava.


Com apenas 34 cm, as Enchanted Dolls são feitas em resina ou porcelana e são cheias de detalhes primorosos. Todo o processo de produção, que se inicia com muita pesquisa e termina com a montagem da boneca, o que pode levar até 9 meses para ser concluído; pois Marina molda e esculpe cada parte em separado, para depois pintá-las à mão, é ela também quem  faz as roupas e os acessórios. Todas as bonecas fazem inúmeros movimentos, graças à estrutura que imita com perfeição as dobras e articulações dos humanos.


As bonecas são tão perfeitas que algumas chegam a ter sardas, ou os olhos parecem estar úmidos, é realmente de impressionar, para colecionador nenhum botar defeito.  Vale dar uma passada no site oficial http://www.enchanteddoll.com/index.html, mas vá com tempo para poder apreciar todos os detalhes, e que por sinal são muitos. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário