terça-feira, 31 de agosto de 2010

Gypset ?!?

Para quem não sabe, é um estilo de vida que já é tendência há um certo tempo para um grupo seleto de pessoas.
Eles são fotógrafos, estilistas, músicos, designers, artistas em geral. A  maioria é bem-sucedida, não partilham as mesmas crenças, mas estão unidos em um ponto: todos escolheram se retirar da corrida maluca e do “ruído cultural” das metrópoles para construir uma vida  que mistura em doses mais generosas, trabalho e lazer, de preferência em grande estilo num lugar paradisíaco, amam sentir a areia das praias nos pés. Em vez de um hotel de luxo em St Tropez ou St. Bart’s, você pode encontrar um Gypsetter em Montauk, Cornwall, ou em uma tenda em Ibiza, ou ainda caminhando na orla Bardot, na pequena aldeia de pescadores em Búzios.


Com você, a geração que está reinventando as aspirações dos anos 60 para o novo milênio: os Gypsets.
Quem  cunhou este estilo de vida, foi a jornalista americana Julia Chaplin, que escreve sobre viagem, moda, design, arte contemporânea para publicações como Wallpaper, New York Magazine e New York Times. No livro Gypset style (ainda sem tradução no Brasil), ela descreve esses “novos nômades” como um grupo sofisticado e desprendido, que acredita mais em unir lazer e criatividade na rotina, do que aproveitar folgas em resorts cinco estrelas ou condomínios exclusivos. “Os gypsetters propõem uma solução alternativa para a vida”, diz Julia." Eles integram trabalho e diversão e alternam temporadas em refúgios exóticos com viagens pelo mundo.O estilo gypset não está centrado no dinheiro, mas no gosto adquirido por quem conhece tanto os prazeres da alta cultura quanto os mais simples."
Este estilo está cada vez mais presente na moda, tem “pegada” étnica, mas com cara de vintage, sobreposições e formas amplas, é o estilo certo para quem é descolada.
É como o neo hippie: a mensagem de contracultura é passada, mas com uma elegância ao mesmo tempo vanguardista, por conta das combinações inusitada e casual (caracterizada pelo shape confortável). Este estilo, cada vez mais latente, reflete o estado de espiríto das mulheres viajadas, porém enfáticas e super criativas quando o assunto é se expressar através das suas escolhas de moda.
Nos acessórios, misturar é palavra de ordem. Use e abuse das pulseiras,de marfim, madrepérolas, madeira, palha, ouro misturado com materiais rústicos, brincos compridões, anéis de prata com pedras coloridas, lenços e turbantes com estampados que fazem saudações ao sol. Os pés pedem babuches indianas com pedrarias.  Use e abuse de vestidos fluídos, calças pantalona, estampas psicodélicas, saia de babados, lenços e bordados. Enfim, desfrute o jeito Gypset de viver.

5 comentários:

  1. Adoro esse estilo Hippie Chic,esse vestido longo branco estampado esta demaaaais!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo não é?
    Acho que vou aderir, que vida boa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu também,acho que eles são mais felizes do que viver nesse mundo LOOCO.Depois me fala de quem é esse vestido.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Marcinha, este vestido branco que vc gostou é um Gucci da coleção primavera verão 2009.
    Beeijo.

    ResponderExcluir