quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mudanças nas medidas


Todas nós sabemos das dificuldades em acertar o número de uma peça na hora das compras. Por exemplo, ao comprar uma calça jeans, em cada loja diferente que você entra, a vendedora te sugere um tamanho.

Para acabar com este tipo de problema, muito em breve, as roupas femininas terão novas normas de medidas. A  Abravest (Associação Brasileira de Vestuário), estima que os novos padrões estejam definidos ainda este ano.

Depois de pronto, o projeto passará por uma fase de consulta pública, em seguida, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) emitirá as novas regras, que serão rigorosamente aplicadas por todas as confecções, terminando assim com a variação de medidas em uma peça do mesmo tamanho.

Em um vestido, por exemplo, deverão constar as medidas de estatura, quadril, cintura e busto, todas em centímetros. A etiqueta de uma calça, por sua vez, deverá trazer também o comprimento da perna. Outra modificação prevista é a separação das partes de cima e de baixo de certas peças, como nos biquinis e tailleurs; você poderá optar pela parte de cima de um tamanho e a de baixo de outro.

Com essa mudanças, teremos maior precisão nas compras, principalmente nas compras pela internet, reduzindo assim a quantidade de trocas dos produtos.
Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário