sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Greige

As roupas nos tons nude, tem aparecido com bastante frequência nos eventos de gala. As atrizes e fashionistas estão a cada dia mais adeptas dos tons de pele em suas produções, chegando até a substituir o pretinho básico por eles; talvez por sua fácil adequação em composições chiques e elegantes, e também por ser um tom que pode ser usado à qualquer hora.


A cor Greige foi eleita a preferida por marcas internacionais como Balenciaga, Dior, Marc Jacobs, Chloe, Nina Ricci, Oscar de la Renta, Valentino, Hervé Leger, Vivienne Westwood e Stella McCartney , em seus  desfiles para o próximo inverno.  Para quem não se lembra, já foi exibida por Lady Gaga na capa da Vanity Fair.



Este novo tom é uma mistura do cinza com beige, e todas as suas variações. Difere um pouco do nude que varia entre o rosa e beige.
Assim como eu, você pode estar pensando que a grafia correta seria "Greyge", já que cinza em inglês é grey. Mas escreve é Greige mesmo.



No mundo fashion essa cor pode ser novidade, mas no meio dos arquitetos e decoradores, já é usada há algum tempo, e como virou a cor top das grandes marcas internacionais, com certeza estará reinando por aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário