Volta e meia nos deparamos com mudanças em nossa vida, seja um trabalho novo, uma casa nova, uma outra cidade, ou mesmo uma idade nova. E com essas mudanças, nos deparamos com outro desafio: nosso armário.
Já repararam que sempre que alguma mudança acontece na nossa vida, o armário fica estranho? Já não queremos mais usar as mesmas roupas, pode ser porque o novo trabalho exige outro tipo de roupa, ou simplesmente amadurecemos e as velhas, curtas e justas roupas não nos enchem mais os olhos. É nesse momento que vem uma vontade louca de comprar tudo novo. Isso acontece com a grande maioria das pessoas.
Vá com calma, não saia comprando tudo que vê pela frente, faça primeiro uma análise do seu biotipo e anote suas características e modo de vida, veja o que você pode aproveitar da sua antiga fase prestando atenção em alguns pequenos detalhes que fazem muita diferença no visual:
* Repare no caimento das roupas, prefira as que encostam no corpo sem apertar ou marcar as gordurinhas.
* Abandone de vez as muito justas e curtas.
* Aprenda a regra da compensação: quer usar uma saia ou um short curto? Compense com uma blusa mais discreta. A blusa é muito justa? Use com uma calça mais soltinha.
* Evite plataformas muito largas ou sapatos grosseiros, pois pesam muito no visual.
* Misture peças básicas com outras mais clássicas, como por exemplo : uma calça jeans mais lavada com uma super camisa branca.
* Prefira um acessório de impacto em vez de vários pequenos que podem acabar brigando para aparecer mais que o outro.
Um ótimo exemplo de mudança no visual:
![]() |
*Fotos Rede M / Ed. Abril |
Nenhum comentário:
Postar um comentário