sexta-feira, 20 de abril de 2012

Peplum, minha avó já usava!

Essa sainha  extra usada sobre a roupa dando volume na parte dos quadris e que agora é tendência forte, vem de longe. O  nome é  estranho mesmo, é uma derivação de peplos, palavra usada para designar as túnicas femininas  na Grécia Antiga. As mulheres costumavam dobrar o tecido das tais túnicas com o objetivo de criar um volume no quadril, já que ter essa região avantajada era sinal de saúde e fertilidade.


 

Ressurgiu na moda nas décadas de 40 e 50, onde a sensualidade foi valorizada através da silhueta ampulheta, cintura fina e volume nos quadris.

Revista Vogue Anos 40
Em 1947, precisamente, Christian  Dior imortalizou o modelo  no lançamento de sua coleção batizada de "New Look",  com o Tailleur Bar, um casaquinho de seda bege acinturado,  amplo volume nos quadris, usado sobre saia  preta plissada quase na altura dos tornozelos. Luvas, sapatos de saltos altos e chapéu completavam o figurino impecável. Com essa imagem de glamour, estava definido o padrão dos anos 50.
*Tailleur Bar
O Peplum volta à cena com força total em todos os tipos de roupas, saias, casacos, vestidos e até em biquinis. Mas esta  moda  pede cuidados na hora de usar, pois  esse tipo de roupa favorece bastante as meninas magras que tem a silhueta bem slim,  já que o volume da roupa favorece  acentuando volume à essa forma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário