terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Regra 5 por 1

Muitos e-mails e a maioria deles, dúvidas. Seja em relação ao que vestir, o que levar para uns dias na praia, e outras mais; mas a mais pertinente é em relação à quantidade de roupas que  se deve conservar no armário.

Vamos lá, para responder essa pergunta corretamente, eu precisaria saber o tipo de vida e estilo de cada uma, mas existe uma regrinha super valiosa: um guarda-roupa que funciona tem que ter mais partes de cima do que partes de baixo. A  proporção é de 5 blusas para cada calça/bermuda/saia que você  tiver.


E por que isso? Porque,  a blusa é o que fica mais perto do rosto, e por isso chama mais atenção, acaba sendo a peça que as pessoas mais gravam. Se você repetir uma mesma calça com cinco partes de cima diferentes, passa a impressão que usou cinco roupas diferentes, e se usar uma mesma parte de cima com cinco calças diferentes, parece sempre a mesma roupa.

Portanto não adianta ter um monte de roupa igual, vale mais a pena ter um pouquinho de cada. Mesmo porque os lançamentos estão chegando cada vez mais rápido, dá uma vontade louca de comprar as novidades; e armário abarrotado está fora de moda, consumo consciente é a nova  ordem fashion.

E nessa de proporção,  o vestido deve ser a peça que deve ocupar menos espaço no  armário, porque permite menos variação e coordenação com outras peças; mas ao mesmo tempo, quebra o maior galho quando estamos com preguiça de pensar em fazer  produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário