quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Trabalhando o desapego

Você tem um vestido lindo guardado no armário, mas toda vez que pensa em usá-lo, desiste, acha um defeitinho dalí outro daquí, inventa desculpas como: "quando eu emegrecer mais um pouquinho, ele vai cair melhor"; e daí acaba deixando o vestido lindo guardado e ainda com a etiqueta de quando foi comprado. Tem também aquela blusa que na loja ficou legal, mas depois você não consegue combinar com suas peças, uma calça jeans que você já comprou um número menor com a promessa de emagrecer para poder usa-la.  E assim você vai acumulando seu armário de NADA.

Pois isso é o que acontece com a maioria das mulheres, de acordo com uma pesquisa realizada pelo canal de compras britânico QVC para saber mais sobre como estão os closets das mulheres e dos homens. A pesquisa revelou que as mulheres do Reino Unido possuem cerca de 22 peças entre roupas e sapatos sem nenhum uso dentro do guarda-roupa.



Estatísticas também provaram que uma em cada cinco mulheres acumula cerca de seis pares de sapatos que nunca serão usados. E sabe por que isso acontece? De acordo com os estudos, as mulheres guardam os itens sem uso e se recusam a jogá-los fora por culpa pelo gasto que foi feito ao comprá-los. São as nossas tão conhecidas compras por impulso.

Você está achando tudo muito familiar, não é? Para isso não acontecer mais, preste bastante atenção quando for fazer compras, prefira peças mais versáteis, que possam combinar com várias outras. Itens clássicos que nunca saem de moda também são interessantes.

Aproveite o final de ano, e reserve um tempo para fazer uma limpa no seu armário, a ordem do dia é o desapego! Não adianta guardar o que você nunca vai usar, sabendo que tem milhões de pessoas precisando e você guardando à toa. Que tal doar para alguém, para a igreja do seu bairro, ou para alguma organização social?  Fora que a limpeza dos armários libera espaço, organiza e deixa tudo mais agradável, assim você faz bem e se sente melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário