terça-feira, 22 de maio de 2012

A moda é para todos

Está acontecendo  no Rio de Janeiro a vigésima edição do Fashion Business; começou hoje e termina dia 25, sexta feira. Aproveitando o momento de pacificação em que vive a cidade, foi possível à organização fazer uma integração com a comunidade da Rocinha, sendo que o evento acontece no shopping Fashion Mall que fica bem próximo à comunidade.

*Complexo esportivo da Rocinha

O único desfile desta edição será amanhã, do estilista Victor Dzenk,  que tem como tema a Tropicália. A idéia, segundo os produtores, é apresentar no gramado sintético do Complexo Esportivo do Centro Comunitário da Rocinha um verdadeiro mix cultural como já sugeria a proposta do movimento tropicalista, misturando diversos gêneros.

Desta maneira, a integração com a comunidade se estenderá para a passarela e para trás dos camarins: parte dos modelos foi escolhida entre moradores da Rocinha, assim como serão utilizados trabalhos de moda e serviços como, cabelereiros e maquiadores da própria comunidade.

Filha de um dos expoentes do movimento Tropicália, Preta Gil foi escolhida para  cantar alguns sucessos da época  durante o desfile, acompanhada por percussionistas da Escola de Samba da comunidade.

Victor irá mostrar estampas que homenageiam a fauna e a flora brasileiras, como já vimos aqui no Minas Trend Preview, ainda peças com modelagens soltas, predominando o verde e pelagem de Jaguatirica.
Sucesso garantido.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Roupa cara...

"Roupa cara não esconde educação barata".

* Ana Clara Garmendia

O bigodinho é por uma boa causa!

Uma onda que apareceu do nada e está dominando  ruas e vitrines. São anéis, blusas, roupas de cama, chícaras,  acessórios para o carro. Enfim, o moustache está em todos os lugares. Mas para nossa informação, essa onda tem um significado sim,  como tudo que vira moda. Então vamos lá:

O movimento surgiu na Austrália, em 2003 como uma brincadeira através de algumas marcas de cerveja; mas acabou ganhando proporções globais quando foi criada a Movember Fundation, uma organização para incentivar  homens a fazer exames preventivos de próstata e cuidar de sua saúde.  A palavra Movember é uma junção de moustache com november, mês da criação do movimento;o bigode simboliza o machismo.



E não é que o danado do bigodinho virou paixão mundial?! As mulheres não poderiam ficar de fora, e logo criaram estampas e acessórios com o dito "bigodinho".




E para completar, uma explicação mais detalhada da história do bigode, pelo simpático Rodrigo Cezário para Rede Minas:


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os saltos de acrílico voltaram

O preconceito com o salto de acrílico existe, mas as apostas das marcas estão feitas e eles estão de volta. Mas nada de tamancos de plástico com solado grosseiro de acrílico; a versão atual é bem diferente do que já vimos por aí. São modelos sofisticados e charmosos, eles  vem em cores que trazem suavidade e extrema elegância.

Os modelos coloridos, como os  Saint Laurent, tiram aquele ar exagerado do acrílico, que a maioria das  mulheres não gosta.
Com certeza muitas  deixarão o preconceito de lado e irão desejar um modelo com este salto ou espelhado, que também foi mostrado e aplaudido nas passarelas internacionais.

Por aqui, marcas como Santa Lolla, Schultz e Arezzo já fizeram uma prévia do que está por vir.

* Yves Saint Laurent

*Yves Saint Laurent


* Santa Lolla  e Schultz