De acordo com o Portal UseFashion, após a tragédia que assolou o Japão, a semana de moda japonesa, prevista para acontecer entre os dias 18 a 25 de Março, foi cancelada pela organização. Apoiadas pela assessoria do evento, as grifes que se interessarem podem se apresentar pela internet ou outros meios de comunicação. E é exatamente isso que algumas marcas estão fazendo, mas não em benefício próprio, mas em benefício das vítimas da tragédia.
"Algumas marcas afirmaram que parte de suas vendas serão destinadas à Cruz Vermelha japonesa, como a Forever 21, que doou 100% dos lucros de suas vendas online de sexta-feira, dia 18, ao projeto. Já a Uniqlo, famosa marca japonesa de fast fashion, doou US$ 25,6 milhões em roupas e US$ 17 milhões em dinheiro para a mesma instituição", diz o Portal.
Conta ainda que "Lady Gaga criou uma pulseira nas cores da bandeira nipônica, com a frase “Nós rezamos pelo Japão”, escrito em inglês e japonês, colocando à venda em seu site oficial por U$ 5 (o equivalente a R$ 8). Os fãs também podem doar quantias maiores, tudo revertido às organizações humanitárias que estão trabalhando no país".
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