Considerando que 70% a 80% do corpo humano é constituído por água, e que perdemos muito dessa porcentagem durante o dia, a reposição é fundamental. Essa perda se faz através da respiração, suor e outras funções fisiológicas do nosso corpo e pode chegar a dois litros e meio, o equivalente a dez copos cheios, mas lembre-se, tudo em excesso faz mal à saúde até água.
Essa história de beber 2 litros por dia, acho que não funciona para todo mundo, eu por exemplo não consigo. Essa quantidade é variável de acordo com os hábitos de cada um: se você é um atleta que pratica exercícios todo dia, com certeza vai precisar de repor mais líquido do que uma pessoa não tão praticante.
De acordo com meu médico, deve-se beber água quando se sente sede, segundo ele, dificilmente uma pessoa bebe menos água do que precisa, a não ser quando está doente, com febre muito alta ou em coma.
Mas hidratar-se é fundamental para o bom funcionamento do organismo, e consequentemente sua aparência fica mais saudável, a pele mais viçosa e cabelos mais brilhantes.
Existem pessoas que sentem sede e adiam essa necessidade por falta de tempo, ou simplesmente para não ter vontade de ir ao banheiro quando estão na rua. Esta ação prejudica muito a saúde, não adianta truques de beleza externos se você não mantiver seu corpo saudável, concorda?
Dizem que tomar dois copos de água ao acordar é o melhor horário para ativar os órgãos internos e que tomar um copo antes de dormir previne ataques do coração. Se é verdade não sei, mas não custa nada tentar.
Manter sempre uma garafinha de água fresca por perto durante o dia, principalmente no verão, ajuda a evitar alguns sintomas de desidratação como, dor de cabeça, tonteira, falta de concentração e até mal humor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário