Hoje vamos falar da silhueta triangular, também conhecida como pêra.
Este é o biotipo onde a distribuição do peso do corpo coloca o foco nos quadris: a medida do quadril é consideravelmente maior do que a dos ombros e comumente as pernas são mais grossas, os seios pequenos ou médios e a barriguinha não é o foco principal de depósito de gordura no corpo, mas sim os culotes.
Se identificou? Pois é, esta é a silhueta da maior parte das brasileiras!
O objetivo para as pessoas deste tipo físico é ficar mais perto da silhueta ideal, na qual ombros e quadris são mais equilibrados. Por isso, o truque é utilizar peças que diminuam visualmente estas medidas maiores do quadril e chamem a atenção para a parte de cima do corpo: cabeça, rosto, colo e ombros. Fazendo isso, criamos uma certa ilusão de ótica tirando o foco da parte mais baixa, harmonizando assim a silhueta.
Use:
*Cores mais chamativas e claras na parte de cima ,casaquinhos e blusas estampadas, decotes tomara-que-caia e listras horizontais em cima são ótimos aliados.
*Calças e saias escuras, retas e de cintura no lugar.
*Decotes ombro a ombro, golas fofas e volumosas em geral, mangas bufantes, laços ou brilhos na região são truques infalíveis para harmonizar sua silhueta.
*Acessórios para destacar seu rosto: brincos, colares, lenços, echarpes, devem fazer parte do seu dia-a-dia, assim como maquiagem e cabelos impecáveis.
Evite:
*Peças justas e que afunilam a partir do quadril, ou seja, calças e saias com pregas e bolsos laterais devem ser usadas com cautela.
*Comprimentos muito curtos e cinturas muito baixas também não valorizam as mulheres triangulares, pois acabam criando uma linha horizontal bem perto do quadril, destacando o volume.
*Blusas ou vestidos com alças muito finas.
* Carolina Dieckmann |
Nenhum comentário:
Postar um comentário