sexta-feira, 20 de abril de 2012

Peplum, minha avó já usava!

Essa sainha  extra usada sobre a roupa dando volume na parte dos quadris e que agora é tendência forte, vem de longe. O  nome é  estranho mesmo, é uma derivação de peplos, palavra usada para designar as túnicas femininas  na Grécia Antiga. As mulheres costumavam dobrar o tecido das tais túnicas com o objetivo de criar um volume no quadril, já que ter essa região avantajada era sinal de saúde e fertilidade.


 

Ressurgiu na moda nas décadas de 40 e 50, onde a sensualidade foi valorizada através da silhueta ampulheta, cintura fina e volume nos quadris.

Revista Vogue Anos 40
Em 1947, precisamente, Christian  Dior imortalizou o modelo  no lançamento de sua coleção batizada de "New Look",  com o Tailleur Bar, um casaquinho de seda bege acinturado,  amplo volume nos quadris, usado sobre saia  preta plissada quase na altura dos tornozelos. Luvas, sapatos de saltos altos e chapéu completavam o figurino impecável. Com essa imagem de glamour, estava definido o padrão dos anos 50.
*Tailleur Bar
O Peplum volta à cena com força total em todos os tipos de roupas, saias, casacos, vestidos e até em biquinis. Mas esta  moda  pede cuidados na hora de usar, pois  esse tipo de roupa favorece bastante as meninas magras que tem a silhueta bem slim,  já que o volume da roupa favorece  acentuando volume à essa forma.




quinta-feira, 19 de abril de 2012

Deficiente...

"Deficiente é quem não consegue mudar a sua vida, aceitando as imposições dos outros e da sociedade, ignorando que é dono do seu destino; louco é que não procura ser feliz com o que possui; cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas."

*Mario Quintana

terça-feira, 17 de abril de 2012

Moda e arte, sempre juntas.



Mais uma vez conseguimos mostrar que moda caminha  junto com a arte e cultura. Leonardo Da Vinci,  entre diversos projetos conhecidos nas mais variadas áreas,  deixou também um bonito projeto  na área da moda. Em 1497, o genio Da Vinci desenhou uma bolsa que ficou arquivada por mais de 500 anos, foi descoberta  em 1978, pelo  estudioso Carlo Pedretti, que identificou   o desenho.
A casa de couros Gherardini ( referência de qualidade e bom gosto em Floença)   trouxe a bolsa de Leonardo da Vinci para a vida.  Ela é feita à mão, com materiais luxuosos, em couro de bezerro bordado e uma alça de bronze em relevo. A bolsa já está a venda pelo site www.luisaviaroma.comem edição limitada, pelo preço de € 2479.34, algo em torno de R$ 5.800.00.

Confiram a beleza da bolsa nas imagens da Comunidade da Moda e no vídeo da casa Gherardini, onde podemos ver que é realmente feita artesanalmente.





quinta-feira, 5 de abril de 2012

Friendship bracelet

Eu estava pensando em fazer um post sobre essas pulseirinhas  antigas, que todo mundo já teve ou tem, que foi comprada na feirinha da praia (e você nem sabe para que ou por que comprou); ou  mesmo ganhou de uma amiga ou paquerinha. Quando volta do verão deixa lá... sem coragem de jogar fora, mas aí ví esse post prontinho, falando do uso das pulseiras no Futilish.com, vale à pena conferir:   http://www.futilish.com/2012/04/friendship-bracelet/.


Feliz Páscoa



A comemoração da Páscoa é um momento de muita reflexão e união entre as pessoas. É o instante em que precisamos pensar e agir para nascermos para uma nova vida. Para muitos essa comemoração reflete a necessidade constante das pessoas renovarem seus votos de fé, de compartilhar os bons sentimentos e de se doar sem esperar receber por isso. É renascer, é criar vínculos mais fortes, de atar os laços e ser mais tolerante com aqueles que precisam de um pouco mais de paciência. Uma feliz, renovada e abençoada Páscoa para todos! 

terça-feira, 3 de abril de 2012

O essencial

*Mário de Andrade

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
 Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflad
os. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

 Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

 Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.  As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.

 Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

 Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade...
Só há que caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!



segunda-feira, 2 de abril de 2012

O pijama saiu do quarto

O aconchego do quarto de dormir, está saindo para a rua. Pijamas, quimonos e sapatinhos slippers, ganharam status de street wear, estão bem longe da cama, e badalando pelas ruas, encantando quem está à procura de elegância aliada ao máximo de conforto. Grifes internacionais como Louis Vuitton e Doce&Gabbana; e nacionais, Andrea Marques, Blue Man e Animale apostaram  novamente na tendência para o inverno e mostram sua versão urbana para o pijama.