terça-feira, 31 de maio de 2011

Como amarrar echarpes

Gosto muito de usar lenços e echarpes, e muitas pessoas me pedem para ensinar como amarrá-los de formas diferentes. Achei oportuno publicar aqui esse vídeo que recebí de uma amiga, é rápido e você aprende 25 amarrações. Vale à pena dar uma olhadinha.

Delicadeza, a nova tendência da moda

Nos dias de hoje, não é muito comum vermos por aí pessoas delicadas. Por isso, quando nos deparamos com alguém que tem essa rara atitude, funciona como um bálsamo para nossas almas.

A delicadeza no trato com as pessoas, só faz com que as coisas andem melhor no seu dia, a começar que você desarma a agressividade dos outros. É muito difícil ser ríspido com uma pessoa gentil. Se alguém está sendo ríspido com você e assim mesmo você o trata com delicadeza, naturalmente esta pessoa passará a tratá-lo melhor, o que já é um começo. Às vezes, é necessária uma boa dose de autocontrole, mas vale à pena.


O comprtamento gentil faz bem não apenas a quem a recebe mas, principalmente, melhora o dia de quem a oferece. Não nos custa nada dizer "bom dia!", com um sorriso, ao motorista que nos leva de manhã ao trabalho. Ao sorrir, mesmo que ele não perceba, você se suaviza, se transforma, se alegra interiormente. Sua voz sai mais melodiosa, mais doce e, se ele notar seu sorriso no "bom dia!", sem dúvida, amanhã você não terá que correr para alcançar o carro. Ele vai esperar você subir.

É apenas uma questão de hábito. No corre-corre diário, muitas vezes não prestamos atenção ao modo como nos dirigimos aos outros e passamos a não dar importância à maneira como falamos. Com isso, acabamos sendo ríspidos e depois rudes, chegando em casos extremos  ao nível da grosseria, onde causa um grande mal estar, tanto para quem recebe, quanto para quem   faz.

Comece a exercitar, prestar mais atenção no seu tom de voz, na expressão do rosto. Veja se sua face não está carrancuda, se as mãos não estão tensas, se o olhar não está inquieto. Você vai perceber  mudanças e as  pessoas que trabalham com você também. 

Lembre-se que todas as pessoas têm problemas e nem por isso saem distribuindo por aí, a delicadeza que você usa para com os outros se reflete em seu próprio benefício sempre.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fumante ecológicamente correto

Não  sou à favor de cigarros, mas tenho que tirar o chapéu para as pessoas que criaram o Bota Bituca. Uma idéia simples e prática, é feito de PET reciclado no formato de um tubo de ensaio. Um cinzeiro portátil muito utilizado no Japão, Austrália e outros países, agora encontrado também no Brasil.


“Pelo menos 140 bilhões de cigarros são consumidos todos os anos no Brasil. Grande parte dos filtros desses cigarros acaba no meio ambiente, contribuindo com a poluição de cidades e praias, colaborando para a formação de enchentes e a proliferação de doenças”; explica um dos idealizadores da campanha.


O fumante pode jogar as pontas de cigarros, mesmo acesos, no interior do recipiente e tampar. Como a vedação é total, a bituca se apaga, o cheiro desagradável não sai e pode ser guardado no carro, na bolsa, no bolso da calça ou da jaqueta e  depois descartado em coletores recicláveis.

Para mais informações, onde encontrar ou como levar a proposta para um evento, entre no site do http://botabituca.wordpress.com, os próprios fumantes ficarão mais à vontade, fumar já não é muito ecológico, jogar bitucas de cigarro  no chão então....





* Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e a família Suplicy são adeptos da campanha.

Fashion for Food


Os desprezados copos de requeijão nunca estiveram tão bem "vestidos", à partir do próximo mês, novos copos colecionáveis, assinados pelo estilista Alexandre Herchcovitch, irão desfilar pelas prateleiras de todo o Brasil.  A Danubio, empresa de laticínios, entra também para o circuito da moda e lança a campanha Fashion for Food (F4F).


Feita sob medida para despertar a atenção do público jovem adulto, a campanha tem como objetivo construir uma nova base de consumidores, e  chama atenção pela mistura de dois conceitos que vêm ganhando muito destaque nos dias de hoje: moda e gastronomia. No total foram investidos R$ 1.100 milhões e a empresa projeta um incremento de aproximadamente 80 toneladas na meta usual da venda de requeijões.

Mais essa campanha, dentre tantas outras que adotam a moda e nomes relacionados, nos prova que o setor está cada vez mais forte e capaz de influenciar os consumidores.

*Fonte: Portal Revista Exame

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Boho Chic

Uma pitada de hippie, um bocado de vintage, étnico, boêmio, folk, e  não esquecendo de acrescentar uma grande dose de personalidade; com esses ingredientes você cria um look exclusivo e com ar de liberdade.

Assim podemos definir este estilo, que dizem ter surgido na Inglaterra por volta de 2003, quando algumas belas famosas, como Siena Miller, Sara Jéssica Parker e Kate Moss,  começaram a experimentar e brincar com o mix de grifes, roupas de brechó e lojas populares. Esse desleixo planejado, a imagem de mulher que não ficou horas se arrumando, está tomando conta das ruas.

O termo Boho, vem da junção das palavras boêmio e hippie, não é um estilo novo, mas a cada estação ele fica mais evidente nas coleções e no gosto das fashionistas. É uma revisão do antigo look hippie, camisas compridas, sobreposições e mistura  de texturas, toques étnicos e bijuteria de materiais naturais.

Algumas peças que não podem faltar ao estilo boho chic são os vestidos, batas e cardigans folgados, lã, as peles,  botas em estilo cowboy, bolsas com franjas e aquela peça diferente do armário da sua mãe, que você sempre teve vontade de usar. 






quarta-feira, 25 de maio de 2011

Posso misturar dourado com prateado?

Essa pergunta é frequente, e a  maioria das pessoas tem essa dúvida. Não só pode como deve!

Há muito tempo, aprendemos que não podia misturar acessórios prateados e dourados, mas como a moda passou por muitas transformações práticas,  essa regra também não existe mais. O que era certo ontem, hoje não é mais. Essa idéia de misturar o prateado e o dourado entrou em 2010, e pegou de vez. Tem muita gente que ainda estranha, mas continuará valendo por muito tempo.


Mas nada de equilibrar os dois tons, ou seja, usar a mesma quantidade de dourado e prateado não fica bom. Um tom deve predominar sobre o outro. Por exemplo, o brinco, o colar e a pulseira são dourados, então é permitido colocar um relógio prateado. Desde que ele seja discreto e não queira chamar mais a atenção do que a cor do acessório predominante. É assim que funciona. Escolher uma peça predominante e à partir dela, colocar como coadjuvante um acessório de outra tonalidade.


Existem muitas bijouterias que já vem com as duas tonalidades, ou até três (o cobre) misturadas. Esta pode ser considerada  uma peça curinga que vai tanto com um look mais dourado quanto com outro, mais prateado. Mas a regra da predominância  deve ser sempre é mantida.

Outra coisa boa dessa mudança, é que você não precisa mais se preocupar com as ferragens da bolsa, cinto ou sapato; elas não precisam ficar presas uma nas outras. Você pode descombinar tudo, mas nunca esquecendo de usar o bom senso.


De certa forma, as duas tonalidades se completam, e a mistura deixa o visual bastante moderno.

Elegante sem morrer de frio

Sempre que recebemos um convite para uma festa de casamento, iniciam-se as preocupações. Primeiro, acertar na escolha da roupa, depois os acessórios, fora o presente dos noivos que não deve ser esquecido! A tarefa não é muito fácil, principalmente com a chegada do inverno, tendo em vista que decotes e o famoso tomara- que- caia, sempre muito usados nessas ocasiões nos causam arrepios só de pensar. Algumas mulheres se arriscam a passar frio, optando por uma fina echarpe, outras com medo, acabam sobrecarregando o visual.



Um dos segredos está em escolher o vestido que mais lhe agrade e combiná-lo com coberturas chiques e mais quentes, para o inverno você poderá optar por vestidos  sem decotes profundos e muito evidentes, principalmente nas costas. Uma boa pedida são os vestidos com  mangas ¾ ou  longas, que estão em alta no momento.
Se o casamento pedir uma roupa mais formal, opte por um vestido longo com uma echarpe mais grossa sobre os ombros, pode ser de veludo, shantung (com tecido duplo), e você pode também, abusar das peles sintéticas.


Se for um casamento mais informal que permita você usar vestidos longuetes, combine-o a um casaco 7/8, por exemplo, que poderá até ser de lã ou opte por um trench coat mais elegante, mas atenção esses casacos deverão ter o mesmo comprimento do vestido ou até mais longos.



Caso deseje usar um modelo com um casaquinho mais ajustado, use-o com um vestido longo, mas o casaco deve ser curto e de tecido nobre.

Outra opção para driblar o frio é abusar das meias calças que estão em evidência nesse inverno; você poderá usá-las com vestidos longuetes, mas esqueça as finas, a moda pede fio 40 ou até mais grosso, nos tons opacos ou escuros.

O inverno pede cores mais fechadas, para não errar você poderá escolher tons como preto que é básico, marrons, vermelho, verde escuro, azul petróleo, vinho, cinza, roxo, uva, prata e dourado, quanto aos tecidos use cetim, veludo que é ideal para o inverno, musseline, sedas, lãs, tule e jersey.



Vestidos em qualquer situação sempre marcam presença e, ao contrário dos que muitas pensam, é possível você estar elegante e ao mesmo tempo quentinha para um casamento no inverno, sejam curtos ou longos, sociais ou mais básicos são símbolos de feminilidade e sensualidade, por isso confie no seu estilo e abuse nas produções de inverno.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Colarinhos

É muito bom saber que os homens, estão cada vez mais preocupados em  se apresentar bem em determinadas situações. Muitos têem  dúvidas em relação aos  tipos de colarinhos das camisas, pois diante da diversidade que existe no mercado, ficam inseguros na hora da compra. Como nas roupas femininas, nas masculinas também devem ser observadas as devidas proporções:

*Colarinho Inglês: Com pontas ligeiramente mais longas, é ideal para quem tem o rosto um pouco mais cheio, ou redondo, pois ajuda a equilibrar as feições. O nó da gravata não deve ser nem muito largo, nem estreito demais.



*Colarinho Italiano: Mais aberto e curto, pede nós de garavatas mais robustos, como o Windsor ou duplo. Imponente, ele equilibra rostos longos e finos.

*Colarinho americano: Considerado informal pelo abotoamento na gola, cai bem em quem tem rosto e pescoço menores. Tradicionalmente essa camisa é usada sem gravata, mas se você pretende fazer um look fashion, a gravata certa é a estreita.


*Colarinho curto ou super taliano: Uma proposta mais moderna que combina bem com a maioria dos formatos de rosto e nós mais finos de gravata.



*Colarinho francês: Ele emoldura quem tem porte grande e pede gravatas tradicionais. Pode ser usado em todas as situações, tanto durante o dia quanto à noite.


A regrinha mais importante é  quanto à largura que o colarinho da camisa deve ter. Ele não pode ser apertado, mas também não deve ficar folgado demais no pescoço. A forma ideal é que ele fique ajustado no pescoço, sem incomodar.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hoje é o dia!

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

* Tenzin Gyatso, 14* Dalai Lama

Invasão masculina

Camisas, calças bem cortadas, sapatos de amarrar, suéters, paletós e um discreto charme, fazem dos clássicos  masculinos, escolhas certeiras para este inverno. Essas peças incríveis que só eles possuíam no guarda-roupa, estão no topo da lista para ocupar o closet feminino, em nome de uma elegância simples e atemporal.


Ressurgem em cores suaves e neutras, combinadas sem a menor sombra de frescura ou frufrus, e não é só pela praticidade, mas também pelo ar chique e ao mesmo tempo despojado que proporciona.



Nos anos 20, Louise Brooks encontrou nas peças masculinas, o mesmo efeito hipnotizante provocado pelo super copiado corte de cabelo à la garçon que ela popularizou.


Com charme discreto, as peças masculinas não roubam a cena e deixam as mulheres aparecerem em primeiro plano, e mais sedutoras. Essa por sinal, era a regra principal da elegância de  Coco Chanel.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mudar de idéias

"Não é triste mudar de idéias; triste é não ter idéias para mudar."



*Barão de Itararé

Esclarecendo dúvidas


Muitas pessoas me escrevem perguntando se a Consultoria de Imagem é similar ao programa "Esquadrão da Moda", que vai ao ar semanalmente, e que apresenta como um dos principais atrativos o quadro em que todo o guarda-roupa do participante é jogado fora e substituído por peças novas e caríssimas.

Posso afirmar que não. Seria muito mais  fácil dispensar um guarda-roupa inteiro e escolher novas peças em lojas caras, mas uma das funções do Consultor de Imagem é justamente aproveitar da melhor forma possível o que se tem, e adequar as aquisições ao poder aquisitivo do cliente, que terá assim condições de futuramente manter a imagem que foi estabelecida durante a consultoria.

A compra de novas peças não é obrigatória e sequer necessária em diversos casos.  O trabalho é feito baseado na  necessidade de identificar seu estilo pessoal, valorizar o biotipo, além de aproveitar e fazer bom uso das peças que já estão no seu armário. As mudanças não acontecem apenas com a compra de roupas novas, mas também através de um novo jeito de usar ou combinar as peças antigas. Isso é conseguido com alguns ajustes nas peças que se tem em casa e com a criação de combinações personalizadas, após a realização de diversas análises (personalidade, valores pessoais, cores, características faciais e proporções físicas), que resultarão em novas formas de combinar peças de roupas e acessórios com a intenção de transmitir uma imagem específica com autenticidade e valorizar os pontos fortes.

Quando  necessárias, as compras durante uma consultoria, ficam limitadas ao essencial para otimizar o guarda-roupa, aumentando o número de combinações de forma econômica e inteligente. Desta forma, evita-se gastos desnecessários com peças que teriam pouca utilidade no guarda-roupa.

Não é necessário renovar todo o guarda-roupa para que os  resultados apareçam, como no programa de televisão citado acima. O maior benefício está nos conhecimentos e orientações recebidas, que são aplicadas imediatamente com o que se tem em casa e que continuarão sendo úteis pelo resto da vida, afinal nunca deixaremos de nos vestir ou de comprar roupas; e  saber comprar é o que fará a diferença ao longo do tempo.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sobreposição

Além de ter virado uma necessidade para os atuais dias de inverno, que sempre nos enganam fazendo um calorão no princípio da tarde, a sobreposição de peças nos ajuda a elaborar looks diferenciados. A alternativa de colocar peças por cima de outras, é a aposta para esse inverno; mas para não ficar over, vai depender muito da  sua criatividade e  estilo.


Todos os biotipos podem fazer uso desta tendência, mas sempre observando as benditas proporções, usando-as em benefício próprio. Por exemplo, quem está acima do peso, deve optar por peças mais leves, que acrescentem menos volume e de prefrência em tons escuros; ou coloque um mais claro por baixo e escuro por cima, nunca o contrário.










As sobreposições podem ser feitas tanto com tonalidades próximas, quanto com cores completamente diferentes. O que irá direcionar a escolha é a ocasião em que a produção será usada. Se for um look mais casual, a mistura de cores é perfeita e deixará o visual mais alegre. Já para momentos mais formais, peças com tonalidades mais próximas são mais indicadas.

O ideal para a  sobreposição, é usar peças  com características diferentes e que se encaixam em regiões diferentes, sem acrescentar volume em excesso em uma única região. Você não deve usar duas peças idênticas sobrepostas ou com o mesmo formato de gola, procure variar, assim as peças sobrepostas irão aparecer, contribuindo para tornar o visual mais interessante.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dentro do coração

"Não é preciso estar junto, para estar perto, e sim dentro".

*Leonardo da Vinci

Oraçãozinha fashion!

Quando vocês acham que já  se criou de tudo, eis que surge mais uma novidade digna de virar mania no mundo da moda, o escapulário fashion!


Criado pelo designer Ivo Minoni, o Escapulário Fashion é uma homenagem a dois ícones da moda mundial, que numa divertida abordagem passam a ser Saint Chanel e Saint Laurent, com oração dirigida  para cada um dos estilistas, especialmente para a ocasião.

*Oração a Saint Laurent: “Andarei vestida com o smoking preto absoluto ou um bom trapèze super chic, para que meus inimigos caiam duros de tanta inveja, usarei o vermelho Saint Laurent nos lábios para que ofuscados eles não me vejam, armada com um salto 15, hei de afastar as rasteirinhas do meu caminho e, por fim, umas gotinhas de Opium para afastar o mal olhado. Amém!”

*Oração a Saint Chanel: “Cubra-me com suas pérolas e me vista com seu tailleur chiquérrimo, afastando de mim o mau gosto e os excessos, ajuda-me a seguir forte e fiel nos princípios da elegância e do bom gosto, não me deixe cair na tentação do espetaculoso, uma gotinha do sagrado nº5 e estarei salva de todas as invejosas de plantão. Amém!”

Todo feito em aço inox com impressão digital, é um ítem indispensável para todos aqueles que querem divertidamente, proteção contra o mau gosto e os excessos. Fica perfeito como um presente interessante e inusitado, vem em uma caixinha  com as orações, uma graça!

Você pode encontrar na loja Novamente, que fica no centro do Rio de Janeiro, na Rua Sete de Setembro, 43 no quinto andar.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Almoço de negócios


Nesse momento, é fundamental causar uma boa impressão. Você está representando sua empresa ou seu interesse, portanto deve se comportar muito bem, com extrema educação.

Fechar um  negócio ou estreitar os laços é o objetivo, um deslize pode colocar tudo a perder. Não se descuide das atitudes que podem fazer diferença ao seu encontro. A etiqueta  para eventos como este (empresarial), não difere muito da etiqueta geral. Vejamos algumas dicas, que para você podem passar despercebidas, mas para o outro podem ser importantes:

• Escolha um  restaurante ideal, um local mais tranqüilo, onde a conversa se desenvolva de forma natural e todos participem sem a necessidade de alterar o tom de voz. Diz a etiqueta empresarial, que o ambiente escolhido deve ser de acordo com a importância do convidado e do negócio a ser discutido; se quiser impressionar bastante,  capriche, mas se não houver necessidade de um lugar tão sofisticado, escolha um restaurante que você já conheça o serviço; evitando surpresas desagradáveis.

• Chegar antes do seu convidado, é de extrema necessidade. O horário e a localização do restaurante devem ser  mais adequados ao seu convidado. Assim, com ele menos estressado, pelo trânsito e tempo limitado, estará mais aberto a aceitar suas apresentações. Organize com atenção esses detalhes.

• Se você e seu convidado estiverem usando terno, a etiqueta empresarial diz que você não deve tirar o paletó, se o  convidado o fizer; daí então você pode fazê-lo em seguida.  As mulheres devem usar roupas apropriadas para um almoço de negócios, sem decotes ou grandes fendas nas saias. Discrição e elegância acima de tudo. A atenção deve estar voltada para o negócio e não para você.

•  Antes de tudo, desligue ou deixe seu  celular no modo silencioso, quem realmente precisar falar com você, ligará novamente ou deixará uma mensagem. Só atenda se for uma ligação de muita importância.

• O uso de laptops ou notebooks na mesa de almoço é proibido, se for de extrema necessidade, espere para fazê-lo depois do cafezinho.

• Coma devagar e evite ficar olhando para os lados, mostre que está atento ao assunto e que seu convidado não está perdendo  seu tempo ao almoçar com você. Converse também sobre assuntos atuais, mas jamais sobre sua vida pessoal. Fale o suficiente, deixando que seu convidado também o faça.

• Tente limitar esse encontro em no máximo duas horas, tanto você como seu convidado têm outros compromissos, mas pode variar de acordo com a necessidade, com a quantidade de pontos a serem esclarecidos. Tente não extender muito esse tempo.

• Como na etiqueta geral, quem convida é quem paga a conta; o ideal é que você combine antes com o garçon, ou dê uma saída rápida da mesa para tal fim; o importante é não deixar seu convidado constrangido.

Seguindo essas regras, o cafezinho pode selar um grande negócio ou no mínimo o início de um excelente relacionamento comercial,  deixando portas abertas para novos interesses.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Marcela B.

Chegando ao Brasil os luxuosos sapatos da estilista brasileira Marcela Basto Lima, carioca, mas morando em Milão há três anos, onde  criou a sua grife Marcela B.


Os sapatos que estão desembarcando nas lojas brasileiras, fazem parte da segunda coleção da estilista, a primeira foi vendida apenas na Europa. São 25 modelos inspirados no artista irlandês Sean Scully, conhecido por seu trabalho que mistura cores e grafismos. Dessa forma, os calçados também trazem um mix de cores, padronagens e texturas, resultando em modelos  bem interessantes.


Definindo sua marca como “Coração do Rio, designato in Italia, made for the world”, Marcela Basto entrega toda a  sua  produção nas mãos dos artesãos que também  fazem os sapatos de Christian Louboutin e Manolo Blahnik; usa matéria prima de primeira  garantindo assim mais  conforto e durabilidade aos produtos.





Aqui em Belo Horizonte, alguns modelos podem ser encontrados na loja Boudoir, localizada na Av. Francisco Deslandes,133- Anchieta.