quinta-feira, 31 de março de 2011

De acordo

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

* Voltaire

Caveirinha, eu gosto!

Não é de hoje que as caveirinhas tem atraído a atenção das pessoas ligadas à moda. Em 1980 Jean Paul Gaultier já as usava em suas criações e Alexander McQueen desde o início de sua carreira adotou a imagem para sua marca,  criando  peças com a estampa.

Pelo que tudo indica, a carinha de caveira está se tornando um clássico, prova disso é que  vem inspirando vários designers de jóias pelo mundo afora.

Status de arte, ela já ganhou. Um bom exemplo é o famoso crânio do inglês Damien Hirst, todo cravejado  com nada menos de 8.601 diamantes, que foi vendido por 100 milhões de dólares.



Antes, vista como símbolo de morte e rituais de magia negra, hoje ganhou laços, corações, flores, cerejinhas e está tomando uma conotação  mais simpática e divertida, incapaz de assustar qualquer criança. Tem aparecido   estampadas até em roupinhas de bebê.

Algumas pessoas tem uma certa restrição em usá-las, eu particularmente gosto e uso como um enfeite qualquer, da mesma forma que uso uma flor, coração ou uma pedra; sem intenção alguma de atrair qualquer coisa. Penso que você atrai o que está na sua cabeça, portanto uso sem medo de ser feliz.











quarta-feira, 30 de março de 2011

Puro luxo!

Um lançamento de cair o queixo está acontecendo na Selfdriges,  para quem nunca ouviu falar, é uma loja de departamentos em Londres. Mas não é uma loja de departamentos fast fashion comum,  é luxuosíssima, onde as grandes marcas  do mundo se encontram.

Para se ter uma idéia, a Chanel montou um gigantesco frasco do perfume Coco Mademoiselle, onde abriga uma mini sala de cinema, na qual está sendo divulgada até hoje, 30 de Março, a nova campanha do perfume, estrelado por Keira Knightley.

O interior do frasco de perfume, é um mini cinema  decorado com papel de parede, pintado à mão em dourado, o mesmo que aparece no comercial do perfume. Além disso, quem quiser, pode participar de um Quiz no departamento de beleza da Selfridges, respondendo perguntas sobre Coco Chanel, acertando as respostas, pode ganhar brindes luxuosos como amostras do perfume e uma mini caixa de música.



O gigantesco frasco de perfume e a porta de entrada da mini sala de cinema

O interior, luxuoso, mistura cadeiras translúcidas desenhadas por Philippe Starck, papel de parede dourado com tema oriental e até o capacete usado por Keira Knightley durante as gravações do comercial

 Assista ao maravilhoso vídeo da campanha que está sendo exibido  dentro da sala:


Fonte: âme consultoria / Fotos: Wonderland Magazine

Bem vestida

Thaila Ayala é uma jovem atriz de 24 anos, começou sua carreira como modelo e já confessou que sente falta da  época que desfilava. Para mim é uma das mais bem vestidas atrizes que circulam por aí. Sempre na moda, gosta de apostar nas últimas tendências e raramente erra nas suas escolhas.


Exagero ou praticidade?

Que as bolsas mexem com a cabeça das mulheres, não nos resta a menor dúvida, mas daí a sair com duas ao mesmo tempo, acho um pouco de exagero.

Pois é, o site Street Peeper, que registra a moda de rua em várias capitais do mundo,  detectou essa nova moda nos outros continentes.

“Eu uso. É uma ideia prática para um dia de trabalho, quando se passa por várias situações ao longo do dia”, resume o editor de moda Heleno Manoel.

Essa  moda é ótima para quem vai trabalhar e precisa carregar um monte de coisas,  depois vai direto à uma festa ou mesmo um happy hour, e  na bolsa pequena carrega só os itens indispensáveis de uma bolsa feminina como maquiagem, celular e carteira. Na maior, notebook, agenda e coisas de trabalho.

Se você se interessou e pretende aderir à essa nova moda, a melhor forma de usar será brincando com tamanhos e cores.

Escolha uma grande ou média e combine com uma menor, onde sugiro colocar os objetos pessoais. As cores devem se complementar, mas lembrando que grandes contrastes e mistura de texturas deixam o look mais divertido e ousado.



terça-feira, 29 de março de 2011

Jaqueta aviador

A jaqueta aviador ou bomber nasceu no universo masculino em 1920. Leslie Irvin criou o primeiro modelo, clássico em  pele de carneiro, e logo após se tornou o principal fornecedor de jaquetas para a Real Força Aérea Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Por ser usado pelos aviadores, o casaco se tornou referência de aventura e coragem.


A peça foi relembrada na década de 1980, com o lançamento do filme Top Gun (Paramount Pictures 1986), estrelado por Tom Cruise, como um piloto de Maverick. O filme  acabou dando à  jaqueta um status icônico.


Muito tempo depois, foi parar no guarda roupa feminino e no inverno 2011 vai aquecer à todos. A forte referência militar que foi amplamente usada na estação passada, não sairá de linha. Mudou um pouco, da versão exército com ombros bastante marcados, passa para a versão aviador. A aposta agora é a jaqueta  revestida com peles que imitam ovelhas e raposas.



Para usar sua jaqueta sem errar, o ideal é apostar em um mix de estilos, o que dá um charme especial ao look. Combine com peças mais leves, como vestidos e saias mais fluidas, com estampas florais ou rendas.





As mulheres mais altas e magras, podem usar sem medo. Já as menores, do tipo mignon, devem optar por modelos menores e com menos pele, para não correr o risco de ser engolidas pelo casaco. Já para as cheinhas, não é recomendável o uso da peça, pois aumenta muito a silhueta. Mas  se fizer questão, troque a jaqueta por um colete do mesmo tipo, que ocupa um pouco menos "espaço".

segunda-feira, 28 de março de 2011

Grande diferença

"Há pessoas que tem dinheiro, e pessoas que são ricas."

(Coco Chanel)


* Coco Chanel - retratada por Charles Chaim

Python

A tendência da moda em estampa de serpentes, seja em cintos, sapatos, vestidos ou bolsas, está completando um ano com a chegada da primavera no hemisfério norte. Depois do lançamento da coleção de Alexandre McQueen, marcada pela imagem da modelo Raquel Zimmerman coberta por serpentes, as estampas Python se renovam e voltam à toda nesta estação.


Essa estampa é muito marcante e  deve ser usada com certa cautela. No caso dos acessórios, você deve combiná-lo com roupas mais neutras, para deixar a tenção voltada apenas para o acessório que quer destacar. Já se for a roupa que tiver a estampa, faça o contrário, use acessórios mais sóbrios.





sexta-feira, 25 de março de 2011

Saia longa versão chic

Quando falamos em saia longa, fica difícil imaginar essa peça fora do contexto festivo ou do toque hippie. Mas fazer um look  bem elegante com ela também é possível. Combinada com camisas, fica um luxo!  Carolina Herrera está aí para nos provar.


E para não errar, fique atenta à alguns detalhes: a saia não deve ter muito volume. Indiferente da silhueta, do corpo perfeito, magro ou longo vale saber que a saia longa  muito volumosa, remete diretamente a idéia de uma  de uma princesa que fugiu do palácio.

Sobre o  comprimento, nada de buscar algo que arraste no chão, varrendo a calçada. Um leve encurtamento deixa a peça mais moderninha, mesmo que esteja à mostra  uma parte do solado do calçado. O toque final fica por conta dos complementos.

Marcar a cintura não é obrigação, mas algo na porção superior deve ser realçado ou delineado para evitar o efeito saco de batatas. Uma sobreposição, uma echarpe ou mesmo um colar podem ajudar.







 

Lingerie Plus size

Já que mais de 40% das vendas em lingerie atualmente está representada por tamanhos maiores, plus size, as confecções estão cada vez mais inclinadas a investir em tecnologia, maquinário e matéria-prima, a fim de valorizar o corpo da mulher e atender à todos os biotipos.

A Duloren, por exemplo,  acaba de lançar sua linha plus size, com peças confeccionadas com maior porcentagem de elastano do que as calcinhas normais. Este diferencial contribui para a maior compressão e definição das curvas.

Um pneuzinho aqui, uma celulite ali, alguns quilos extras na balança e pronto, está formada a neura que impede muitas mulheres gordinhas de explorarem o seu lado mais sensual. O problema é comum, e o "Fale conosco" do site da marca DeMillus confirma: "Por que só os tamanhos menores são bonitos? Nós que usamos tamanho 52 precisamos de lingeries bonitas para realçar a beleza dos seios grandes. Dá até vergonha usar estes modelos da época da vovó. Por favor, me ajudem", escreve uma de nossas clientes , diz a vice-mpresidente da empresa, Eva Goldman; e  complementa,  "Trata-se de um público cada vez mais aberto a exibir sua sensualidade, independente de estar fora do padrão de beleza considerado mais clássico",  garantindo que a marca pretende ampliar as ofertas para a linha lingerie noite e meias 7/8 para mulheres que têm coxas mais grossas.

As outras marcas como  Plié, Recco, Água fresca e por aí vai,  também já embarcaram nessa onda, agora vai ficar mais fácil, o difícil vai ser  conseguir escolher.




quinta-feira, 24 de março de 2011

Cachecol

O Outono chegou e com ele os dias mais frescos e até um pouco mais frios. É em dias assim,  que o uso de um cachecol ou lenço é ideal, pois você não sai totalmente agasalhada, mas também não sente frio. Um acessório que nunca sai de moda e é sempre muito bem vindo. Uma ótima sugestão de presente, a maioria das mulheres adora. Além de proteger do frio, dá uma levantada em qualquer look, desde que seja bem usado.

Tanto as blusas de gola alta como as sem gola e até camisetas básicas, podem ser usadas com cachecol ou lenço. Quando escolher uma blusa com muito volume, principalmente na gola, a dica é deixar o cachecol sobre os ombros, mais solto. Se usado enrolado no pescoço, aumenta mais o volume da blusa.

Com uma blusa mais justa ao corpo sem nenhum volume, o cachecol pode ser colocado dando duas voltas no pescoço com um nó frouxo.
É importante lembrar que os cachecóis são confeccionados de vários tipos de tecidos. As amarrações com muitas voltas e nós ficam melhores nos cachecóis de tecido fino, que são mais fáceis de manusear e não deixam o visual com aparência engessada.

Se o objetivo é criar um look mais charmoso, o bacana é soltar a imaginação e os bichos. Paninhos coloridos com estampas de onça, zebra, flores e  de  diversos materiais como algodão, seda e malha são facilmente encontrados e podem servir para enrolar no pescoço.
  
As baixinhas e gordinhas devem ter  muito cuidado na hora de escolher. As baixinhas não devem usar lenços muito grandes e volumosos; já as gordinhas também devem ter cuidado com o volume dos lenços, nada nem muito volumoso, nem muito delicado.

Uma gordinha só deve optar por um lenço com volume se tiver o corpo triangular, para que o lenço fininho não destaque ainda mais o quadril.

Misturar estampas e texturas é uma das grandes pedidas da moda para o inverno, e aproveitar os lenços para esse tipo de combinação é uma boa pedida.





quarta-feira, 23 de março de 2011

Moda humanitária

De acordo com o Portal UseFashion, após a tragédia que assolou o Japão, a semana de moda japonesa, prevista para acontecer entre os dias 18 a 25 de Março, foi cancelada pela organização. Apoiadas pela assessoria do evento, as grifes que se interessarem podem se apresentar pela internet ou outros meios de comunicação.  E é exatamente isso que algumas marcas estão fazendo, mas não em benefício próprio, mas em benefício das vítimas da tragédia.

"Algumas marcas afirmaram que parte de suas vendas serão destinadas à Cruz Vermelha japonesa, como a Forever 21, que doou 100% dos lucros de suas vendas online de sexta-feira, dia 18, ao projeto. Já a Uniqlo, famosa marca japonesa de fast fashion, doou US$ 25,6 milhões em roupas e US$ 17 milhões em dinheiro para a mesma instituição", diz o Portal.



Conta ainda que "Lady Gaga  criou uma pulseira nas cores da bandeira nipônica, com a frase “Nós rezamos pelo Japão”, escrito em inglês e japonês, colocando à venda em seu site oficial por U$ 5 (o equivalente a R$ 8). Os fãs também podem doar quantias maiores, tudo revertido às organizações humanitárias que estão trabalhando no país".

terça-feira, 22 de março de 2011

Need a break?

Foi inaugurado ontem na Savassi, mais precisamente na Getúlio Vargas, número 1460, um café super charmoso, o CoffeeBreak. A casa é de um estilo único, não tem garçons. Você faz o seu pedido no balcão e recebe todos os produtos em embalagens práticas e fáceis de manusear, sem falar que são ecologicamente corretas.

Uma casa aconchegante, com decoração super moderna, que conta com um variado cardápio onde você encontra diversos tipos de cupcakes, cookies, bagels, chás e drinks de café, sem falar no tradicional café fresquinho e o mais importante, quente. Com esse tempo mais friozinho, vale dar uma passadinha lá! 




Vaidade sem limite

Vivemos em uma luta incansável por um corpo perfeito e um rosto lisinho sem manchas e marcas da idade.
Corajosas que somos, enfrentamos peelings, cirurgias, lipos e as mulheres mais corajosas ainda, se submetem até   à retirada de costelas. Somente no ano passado, no Brasil, foram feitas mais de 645 mil plásticas. Mais de 443 mil foram estéticas e, aproximadamente 202 mil reparadoras. O que representa 1788 cirurgias por dia e mais de uma por minuto. Onde concluímos que a vaidade reina no país.

O excesso de vaidade ou a busca do corpo perfeito, tem feito com que muitas vidas se tornem mais curtas do que deveriam ser. Moças super novas vêm sofrendo consequências de uma cirurgia mal feita, rejeição de silicones e até perdendo a vida precocemente.

Algumas chegam ao extremo de se submeter à cirurgia de retirada de costelas para perder medidas da cintura, e outras menos afoitas usam a alternativa do Tight Lacing; que é a prática do uso diário de um corpete bem  apertado, durante pelo menos 12 meses ininterruptos para afinar a silhueta.

* Thalia retirou costelas para afinar a cintura
Especialistas condenam fortemente as duas práticas que são consideradas de grande risco para a saúde.  A primeira, de acordo com o cirurgião plástico Alexandre Barbosa, remover os ossos dessa região deixa desprotegida uma parte vital do corpo, “os rins e o baço costumam ser os órgãos mais atingidos em acidentes, exatamente porque ficam na parte final da proteção das costelas, se ainda forem retiradas as últimas costelas, esses órgãos ficam totalmente expostos”, alerta o médico.

A segunda alternativa, Tight Lacing,  pode afetar a respiração e levar a uma atrofia dos músculos do abdome e das costas, que ficam  imobilizados pelo espartilho; ressaltam os ortopedistas.

*A americana Cathie Jung  adepta do Tight Lacing, detém o recorde mundial do ser o humano vivo com a cintura mais fina do mundo

Às vezes tenho saudade do meu tempo de moça, onde as mulheres desfilavam corpos naturalmente bonitos, sem nenhum esforço excessivo ou risco de vida.

Quem tinha as pernas bonitas, era porque nasceu com elas, ninguém malhava até a exaustão ou à ponto de ter um estresse muscular como vem acontecendo hoje com a moçada.
Pense bem se vale à pena correr esses riscos, por uma satisfação passageira.