segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Halle Berry

Na minha opinião, de todas as beldades que apareceram ontem no Oscar 2011,  Halle Berry foi imbatível no quesito elegância. Estava lindíssima, usando um vestido Marchesa que valorizou muito o seu corpo. Com tudo no
lugar certo, inclusive as jóias. Sem exageros, perfeita.


Malandrinhas

A tarde do último  sábado em Belo Horizonte, foi marcada pelos blocos carnavalescos. O Sou Bento Mas Não Sou Santo contou com um grande número de foliões, alguns fantasiados, outros não. Acho que ainda não é um costume dos mineiros, mas todos os presentes desfilaram muita alegria pelo Bairro São Bento. Um dos blocos que chamou atenção foi o das malandrinhas, composto por Laura, Gabi, Isadora, Cris,  Renata e Geórgia; saíram na frente do caminhão de som esbanjando charme e alegria por onde passavam.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Me chama

"Se for falar mal de mim, me chama...Sei coisas terríveis à meu respeito".


* Clarice Lispector


Simplesmente Gucci


Gucci fez um desfile impecável, simplesmente sem explicação, na última quarta-feira dia 23, Women's Fall Winter 2011 fashion show em Milão.  A combinação de  cores usadas na coleção, beterraba com  camelo, mostarda e coral, principalmente os tons de azul, minha cor preferida, fez do próximo inverno (que já é uma estação elegante), glamourosa e alegre ao mesmo tempo. Não tem muito o que falar. Só vendo para acreditar:











quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sambar sem descabelar!

O Carnaval está aí, e se você não abre mão de brincar em grande estilo, concorda que um bonito e confortável penteado faz toda a diferença no seu look de foliã.

Para fazer um penteado bonito para os dias de Carnaval, você não precisa ser expert no assunto, basta ter em mãos os acessórios certos e bom gosto para deixar seu cabelo bem arrumado para a festa. Existem vários modelos de penteados adequados para a festa e  para o calor típico dessa época. Você pode apostar em penteados modernos e divertidos usando lindos rabos de cavalos , coques altos, tranças com apliques , tiaras e outros acessórios.

Vale lembrar que o penteado de Carnaval deve ser prático, confortável, e por isso não deve incomodar e também deve ser bem firme, para não se desfazer com facilidade. Aposte nos finalizadores de penteado como gel, mousse modeladora e spray fixador, esses cosméticos são essênciais para montar o seu penteado.

Tenha em mãos também grampos visíveis e invisíveis, flores artificiais, pregadeiras, presilhas, lenços, headbands. Com esses produtos e acessórios é possível criar diversos modelos de penteados para o carnaval e o seu cabelo vai ficar arrumado e inteiro até o fim da folia.







terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O futuro na ponta do dedo

Às vezes me pego imaginando como será a nossa vida daqui alguns anos, e diante das transformações pelas quais o mundo vem passando, dá até um pouco de medo. Ao assistir esse vídeo que foi enviado por um amigo, e as facilidades que ele nos apresenta, fico torcendo para que o futuro chegue bem depressa!


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Índia urbana

Proenza Schouler mostrou sua coleção para o inverno 2012 (NYFW), desfilando muita cor e texturas diferentes, que é uma característica marcante da grife. Jack McCollough e Lazaro Hernandez, estilistas da marca, se superaram em todos os sentidos, buscaram inspiração nos cobertores dos índios norte-americanos, levando para a passarela veludo molhado, estampas em jacquards, couro e macramê, em uma combinação de cores alegre e inusitada, simplesmente maravilhosa.











Una Donna

"Una donna a 20 anni puo' essere attraente... a 30 seducente ma solo dopo i 40 puo' essere irresistibile."
                                         (Autoro ignoto)



* Fonte: IL RE DEI LINK


Tênis Eco

Qualquer iniciativa em relação ao uso ecologicamente correto de materias na confecção de qualquer peça, é sempre muito bem vindo.

Uma das mais recentes no Brasil é a da marca de sapatos Naturezza, empresa ligada ao grupo Via Uno. A grife, conhecida por desenvolver calçados sustentáveis, acaba de lançar um tênis que, segundo seus fabricantes, é ecologicamente correto por inteiro.

O grande destaque do produto fica por conta do cabedal, confeccionado com Napa Acqua, material feito à base de água. Os corantes usados no processo de texturização e a tinta do forro também têm o líquido em suas composições. O cadarço é de fibra 100% algodão, os ilhoses são desenvolvidos com alumínio reciclado de latinhas de refrigerante, a sola é uma mistura de cortiça reaproveitada e andiroba, e o forro tem fibra de bambu como matéria-prima.

Fonte: Criativa

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O que se usa nas ruas (9)

 New York, tá um friozinho...





Fotos: The Sartorialist

Trabalho duro

Para ter uma carreira longa e próspera, as modelos tem que trabalhar muito, mas muito mesmo, e ainda  tem que ser versáteis. Algumas pessoas se enganam ao pensar que a vida de modelo é só glamour.

Alícia Kuczman que o diga, foi a campeã de passarelas do último SPFW, trabalhou para vinte marcas, foi a modelo mais vista e que sofreu mais transformações na semana de moda. A moça de 17 anos, é atualmente a principal aposta brasileira para substituir  Gisele Bundchen.



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jason Wu


Apesar de ter aparecido há pouco tempo, Jason Wu, estilista preferido de Michelle Obama e agora das celebridades americanas, já se consagrou, tornou sinônimo de elegância e feminilidade.

A cada coleção o estilista consegue a superação em criatividade e bom gosto, foi o que mostrou no segundo dia de desfiles No New York Fashion week para o inverno 2012. Jason focou desta vez na renda, usando as mais diversas formas de aplicação do material, que apareceu em austeros casacos, em blazers coloridos e em blusas transparentes. Plumas também tiveram seu lugar, em vestidos e saias pouco usuais.

Bordados e cintos dourados em formato de arabescos fizeram referência à inspiração que Wu elegeu para esta temporada: uma série de fotos do castelo de Versailles clicadas por Robert Polidori. A dualidade da coleção ficou por conta da alfaiataria masculina contrastando com os vestidos de cintura marcada e saia com volume.








* Fotos/ Diva Diz


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Saia longa

As saias longas virão como uma ótima alternativa para as mulheres. A proposta para a estação é criar diferentes looks com saias longas, o que não implica necessáriamente em modelos que vão até os tornozelos, as saias de comprimento médio, por exemplo, também estarão em alta no inverno 2011.

Nos últimos desfiles, os saiões apareceram em peso e chamaram a atenção. As peças amplas ganharam mais evidência e foram apresentadas tanto em tecidos pesados quanto nos mais leves e fluidos.

Quando se fala em saia longa, logo aparece a dúvida: "será que vai ficar bem em mim?".  As baixinhas, por exemplo, sempre  foram aconselhadas a não usar esta peça, portanto para as mulheres de estatura menor que adoram os saiões e fazem questão de usá-los, a dica é investir nos modelos de cintura alta com blusa ou top na mesma cor da peça de baixo, assim seu corpo dará a impressão de estar mais alongado.

Para compor looks com saias longas, sapatilhas, sapatos Oxford e rasteirinhas são  os modelos mais adequados, assim como as botas de montaria, coturnos, espadrilhas, clogs e anabelas com salto de corda. O importante é ter sempre bom senso na hora de escolher, dando sempre prioridade às peças que valorizem seu corpo.