sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Safari urbano

O estilo safari  foi inaugurado por Yves Saint Laurent em 1969, quando criou o casaco "saharienne" que mesclava a dureza militar à sensualidade feminina,  foi imortalizado na pele de Veruschka, sua amiga íntima e modelo preferida, em um editorial fotografado nas savanas.



Com peças descontraídas, confortáveis e ainda assim elegantes, o estilo está tomando conta das ruas e vitrines de todo o mundo, trazendo uma  mistura  de formas fluidas e tons neutros com os motivos étnicos, inspirados nas tribos africanas, que todos nós conhecemos de outras estações,   aparece também em  sapatos e bijuterias e diversos acessórios.

Nos tecidos, valem as composições de sarja, jeans, jérsei, seda. A alfaitaria vem soltinha e estruturada, com cortes que lembram o guarda-roupa masculino, conferindo assim um ar alinhado mesmo aos modelos mais casuais. Bermudas, camisas e vestidos aparecem com bolsos utilitários que dão charme às peças e ainda são super úteis. 
Podem continuar investindo nesse estilo que promete ser imortal. 









Guerra boa!

A linha assinada por Oskar Metsavaht, estilista da Osklen, para a rede de lojas  Riachuelo terá concorrentes de peso enquanto estiver nas araras. É que a C&A, já experiente em fazer parcerias com estilistas famosos, antecipou o lançamento da coleção que encomendou ao estilista Amir Slama (ex-diretor criativo da Rosa Chá) e contratou outros nomes de peso da moda nacional para reagir ao "ataque" da concorrente.

Osklen para Riachuelo

Desde o dia 14 deste mês, as araras da C&A já estavam recheadas com as criações da terceira coleção, toda de moda praia, criada por Slama.
No entanto, o embate promete esquentar mesmo em novembro, quando a coleção de Oskar chega à Riachuelo e a C&A lança ao mesmo tempo, as linhas assinadas pelas grifes Glória Coelho, Maria Bonita Extra, Espaço Fashion e Isabela Capeto.

Quem sai lucrando com essa guerra fashion, somos nós!




* Amir Slama para C&A

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Roupas de chocolate

Durante a festa que celebrou a  abertura da 16° edição do "Salon du Chocolat" em Paris, atrizes e apresentadoras de TV participaram do desfile, usando roupas de chocolate.

Imagine fazer um desfile desses aqui no Brasil, mesmo no inverno as modelos sairiam desmanteladas da passarela, só restaria  a calda do chocolate.
Mesmo com toda aflição que dá só em imaginar o melado que ficou, as roupas parecem deliciosas, e  o que mais impressiona, é a perfeição das peças. 
 


Consumo seletivo

Sabe aquela imagem de mulheres saindo das lojas e shoppings carregadas de sacolas?! Pois é, não existe ou pelo menos não deveria existir mais.

A crise econômica de 2008 forçou não apenas uma mudança nos hábitos de consumo, mas também uma mudança de mentalidade que, ao que tudo indica, veio para ficar. Nos EUA e na Europa, onde os problemas ainda são muito graves, as pessoas andam constantemente com medo de ficar sem trabalho, as linhas de crédito não são mais tão generosas e as taxas de desemprego assustam. Tudo isso fez muita gente repensar se é mesmo necessário consumir tanto para ser feliz. Várias pessoas resolveram se livrar dos excessos e viver apenas com o indispensável , ou seja, nada de compras compulsivas e supérfluas.


Quem ainda gosta e quer consumir, pondera bastante o valor de um produto, além de comparar os similares e pesquisar bastante online a opinião de outros clientes. O grande desafio para as marcas é conquistar este consumidor se mantendo presente na internet, no Facebook, no Twitter, inovando seu e-commerce , em outras palavras, criando motivos subjetivos para o consumo, agora mais do que nunca.

E no Brasil? Ainda estamos do outro lado da curva, pois não entramos em crise e nosso poder de compra nunca foi tão alto. As classes mais populares estão consumindo como nunca e os mais abastados fazem a festa das grifes de luxo aqui e lá fora. Porém, é preciso estar atento às mudanças; não só financeiras, mas a qualidade de vida,  o que a natureza está reinvidicando.

Sejam bem vindos à era do consumo seletivo, em que o consumidor avalia cuidadosamente cada compra, pesquisa na internet, checa as redes sociais, consulta profissionais do setor de seu interesse, antes de gastar seu rico dinheirinho!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Caiu tinta para cabelo na roupa, e agora?

Quem nunca passou por um aperto desses? Nem sempre no salão você consegue sair imune de uma manchinha de tinta. Principalmente se a tinta for escura.

Quem pinta o cabelo em casa, está mais  sujeito à esse tipo de desastre e  sabe que isso pode acabar com algumas roupas. Mas existe um jeito bem prático de tirar essa mancha indesejável, o spray de cabelo,  o velho e bom “laquê”.

Antes de dar a roupa como perdida, coloque uma boa quantidade de spray e dê uma leve esfragada sobre a mancha de tinta, mesmo que já esteja seca,  não force muito o tecido porque o spray pode deixar a cor um pouco opaca.

Depois lave normalmente, colocando um pouco de amaciante no tecido para evitar que fique com aspecto “duro”.

Penteados para copiar (6)

Sombra adesiva

Nem todo mundo tem habilidade com os pincéis na hora de fazer uma maquiagem, se você faz parte desse grupo, tem uma novidade que com certeza vai agradar, e muito.

As empresas de cosméticos, que todos nós sabemos,  investem milhões em pesquisas  tecnológicas, algumas lançaram no mercado sombras adesivas. Cada adesivo é descartável,  hipoalergênico e à prova d'água,  dizem que a durabilidade é muito boa, de fácil aplicação e remoção.

Uma das empresas que está vendendo o produto é a americana " ColorOn", que colocou no mercado várias opções de sombras, desde as mais discretas com um suave degradê, até as mais incrementadas como as de oncinha e desenhos geométricos, para quem gosta de ousar , ou mesmo para uma festa a fantasia.
Outra marca  que apostou no produto é a sul-africana "EyeMajic", mas ainda não é possível achar aqui no Brasil,  se não vai viajar por agora, você pode fazer sua encomenda pela internet, ou pedir à uma amiga que esteja na Austrália, Estados Unidos, França, Suíça ou Itália, lugares onde é fácil de achar em qualquer farmácia. Os preços variam de U$18 a U$30 as caixinhas com seis pares, e uma infinidade de cores.

Aquela maquiagem esfumaçada que você nunca conseguiu fazer, agora é possível em menos de dois minutos em cada pálpebra.

 





terça-feira, 26 de outubro de 2010

Todo cuidado é pouco

Ao comprar soutiens, observe que a sustentação dos seios deve estar no bojo e não no fecho. Não adianta apertar, eles não ficam mais seguros, só espremidos e criando pneuzinhos nas costas.

Os de modelo "meia taça" servem apenas aos seios pequenos. Quem tem um pouco mais de volume nessa região, deve optar por modelos com barbatanas  e armações nas laterais.

Soutien apertado além de incomodar, acaba com a elegância de qualquer produção.



O que se usa nas ruas (3)

Dusseldorf dando show de estilo!








segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Reflexo

"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando você muda."


* Luis Fernando Veríssimo

Internet sem perder a classe e o emprego

Muitas empresas liberam o uso do Skype e MSN pessoal para facilitar a comunicação. Para não perder essse direito, a regra é muito simples: não fique batendo papo com seus amigos, isso pode distrair você e atrasar toda a sua rotina.

Conversar um pouco, pode, mas sempre com muito critério. Faça bom uso do Status do MSN, assim ajudará  os seus amigos a perceberem se você está ocupado ou se não está no computador no momento - claro que seus amigos são educados e vão respeitar o seu status da mesma forma que você respeita o deles.

Por mais tentador que possa parecer, evite trocar mensagens secretas no MSN, falando mal da estagiária do RH, ou elogiando os atributos físicos do diretor de marketing. Mesmo que você não salve seu histórico, muitas empresas conseguem recuperar as mensagens se necessário, e isso pode pegar mal para você.



Às vezes o volume de trabalho fica menor e você tem tempo para vasculhar a internet. Uma pesquisa australiana comprovou que acessar sites não relacionados ao trabalho, aumenta a produtividade em até 9%. Ou seja, descansar um pouco até ajuda a trabalhar melhor.

Tome certo cuidado, você está um pouco folgada, mas não está em casa. Aproveite o tempo livre para pesquisar sobre novidades da sua área e ficar atualizada lendo portais, sites, blogs ou mesmo vendo vídeos bacanas que sejam relacionados ao seu tema de atuação. Agindo dessa forma, você pode evitar muitos aborrecimentos futuros.

Passarelas criativas

Na  sexta-feira passada, dia 22/10, o Portal Usefashion publicou as fotos das passarelas mais criativas das últimas semanas de moda. Eu achei tão lindas, que vou repassar a reportagem de Eduardo Pedroso para que vocês também possam apreciar as maravilhas:

"Dentre as centenas de desfiles das semanas de moda da Europa, muitas passarelas ganharam atenção especial, com recursos visuais tão interessantes quanto os das coleções apresentadas. Nesta matéria, veja 9 cenografias chamativas da temporada verão 2011/12, com propostas de Londres, Milão, Paris e Nova York.


Em milão, D&G e Roberto Cavalli referenciaram a natureza de diferentes formas. Enquanto a 1ª grife ganhou delicados arranjos contornando a passarela e flores menores ao fundo do cenário, a 2ª apostou em vegetações artificiais gigantes e até folhas douradas. Na Semana de Moda de Paris, além de decorar alguns carros e outros objetos com flores em cores alegres, Emanuel Ungaro apresentou seus looks na grama.





A inspiração floral reaparece no chamativo fundo vermelho da Mulberry, em Nova York. A grife ainda contou com participação canina em seu desfile, ao passo que a Louis Vuitton optou pela decoração felina em Paris, com muito dourado e piso que imita mármore negro. O visual selvagem foi aprofundado mesmo pela Kinder Aggugini, que trouxe peles de zebra e presas de elefantes para criar sua cenografia em Londres.






Enquanto as modelos de Frankie Morello saiam de um trailer e caminhavam na areia em Milão, os looks L.A.M.B. foram desfilados nas nuvens de Nova York, já que a passarela refletia o céu criado por telões ao fundo do cenário. A apresentação de Richie Rich, também em Nova York, foi repleta de passos de balé e até instrumentos musicais."


Na minha opinião, as três primeiras e as últimas de Frankie Morello, L.A.M.B. e Richie Rich, foram as melhores, a do Trailler então, achei originalíssima.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Make perfeito

Inspiração de make para as menos jovens, eu gosto assim, mais clássica, sem muito colorido. Acho mais chique e funciona sempre, independente da roupa. Claro que vez ou outra é bom variar!

Capriche no trio base-corretivo-pó, para ficar com uma pele perfeita. Depois realce o olhar com sombra preta, um pouquinho de sombra dourada, delineador e muita máscara para os cílios ou vale até os postiços. Não se esqueça das sobrancelhas, elas têm que estar com os pelinhos no lugar para um efeito mais bonito. Vale ressaltá-las com um pouco de sombra marrom. No mais,  blush de leve para dar uma corzinha saudável ao rosto e um batom nude, não precisa de mais nada.

Barra dobrada

As produções com calça podem ficar mais modernas de um jeito super fácil,  basta dobrar as barras! Um truque facinho e que não custa nada, mas é importante saber que achata a silhueta, nada que um bom salto não resolva, principalmente se o sapato ou sandália for nude, que  já faz um efeito alongador.

Quem já é alta  pode se jogar nas rasteirinhas  e sapatilhas sem medo, evitando misturar muitas peças despojadas e folgadas ao mesmo tempo, para não passar um ar de mal arrumada.

Dobras mal feitas em calças de bocas largas e de tecido mais molinho, podem causar uma aparência de desleixo também, tenha cuidado e capricho ao fazê-las.






Shampoo Johnson's mil e uma utilidades

Eu já mencionei aqui no blog, que você pode tirar sua maquiagem usando shampoo neutro de boa qualidade, e um deles é o de bebês da Jonhson's.
Além do rosto, ele substitui muito bem o demaquilante para os olhos, basta colocar uma gotinha em um algodão umedecido com água e aplicar sem medo, pois não "arde nos olhos".
Meu demaquilante acabou, então resolví experimentar e deu super certo. É ótimo também para lavar pincéis e esponjas de maquiagem. Entrou de vez na minha necessaire, além do preço é muito mais fácil de achar para comprar em qualquer lugar.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Coragem

"Coragem é descobrir que você pode não ganhar, e mesmo assim tentar quando você sabe que pode perder!"

* Tom Krause

Estampa Liberty

Você já deve ter escutado por aí alguém falando de roupas com "estampa ou floral Liberty".
De tanto ver e ouvir, você já tem uma noção que são as estampas miúdas que estão por toda parte. Mas nada mais chato você escutar e não saber o que é exatamente.



A estampa Floral Liberty foi criada por Arthur Lasenby Liberty, em 1875, na Inglaterra. No início ele importava seda, algodão e cashmere sem tingimento para que pudesse tingi-los artesanalmente e comercializá-los em sua loja, East India House. Arthur criou a marca Liberty of London que tinha como referência o vestuário antigo. As peças eram adaptadas para o estilo da época, e lá  já ganhavam o toque vintage.


Essa estampa, que é caracterizada por flores bem pequenas e extremamente delicadas,  foi adaptada para as roupas e acessórios que estão tomando conta da estação e  ocupando lugar no armário das mulheres de estilo romântico.
Acredito que a boa recepção da estampa atualmente, esteja ligada  à crescente busca por uma conexão com a natureza.


Casamento de princesa

Coco Rocha, para quem não conhece, é uma top model canadense, queridíssima de Karl Lagerfeld, e que se casou com o designer de interiores James Conran, em um castelo no Vale do Loire (França), no dia 9 de Junho deste ano.

O casamento foi muito íntimo, reservado apenas para cinquenta pessoas, mas o curioso mundo fashion, não poderia ficar sem saber como foi o enlace. De uma forma original e muito simpática, a modelo fez um vídeo dirigido por Gilbert Le, da Americana Cinema; e autorizou que o mesmo fosse divulgado há pouco tempo, para que todos pudessem apreciar a beleza e o romantismo do acontecimento.



O vestido maravilhoso, estilo "sereia", foi assinado pelo estilista Zac Posen.
Estava tudo lindo, só o bouquet me incomodou um pouco, achei muito grande e com formato muito sólido, o vestido merecia um arranjo mais elaborado.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Camisas!

As camisas são realmente eternas...
Originalmente masculina, a camisa se tornou  um ítem  quase obrigatório no guarda-roupa feminino.

Na década de 1930, a estilista francesa Coco Chanel, mais uma vez revolucionou o mundo da moda proporcionando às mulheres  o prazer de usá-las. Nessa época atrizes do cinema adotaram o seu uso, um exemplo marcante foi Katherine Hapburn, que passou a usar nessa época e nunca mais deixou de fazê-lo.


Após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 50, a mulher começa a conquistar sua independência e, com isso, na década seguinte a camisa se tornou uma peça básica. Nos anos 80, a camisa ganha ombreiras e vira um uniforme de trabalho.

Com o passar do tempo, novos modelos foram criados, dos casuais aos mais sofisticados, como podemos comprovar nos looks de estilista venezuelana Carolina Herrera, que  não dispensa o uso de uma camisa bem cortada.


A cada dia , mais e mais modelos vão surgindo, mudam-se os botões, acabamentos, nervuras, babados, pregas, cortes e recortes, mas elas estão sempre lá, impecáveis para te salvar em qualquer situação, que pode ir do trabalho até ocasiões mais formais.
Veja as  produções nos lançamentos da  última Semana de Moda de NY: