quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Camisolão de hospital fashion

Não existe mais uma área onde os estilistas não estejam presentes, estão apostando em tudo, e fazendo parcerias  com fabricantes de fraldas , garrafas de refrigerante, estofamentos de carros, curativos, notebooks e  até em roupas de hospital.

Uma clínica em Cleveland, encomendou para a  estilista  que criou o vestido envelope, Diane Von Furstenberg, camisolões para sua clientes e para dar uma bossa à roupa, a designer criou uma estampa nova e modificou até mesmo a modelagem, a  gola que era circular, agora é V o que facilita  os exames com estetoscópios. Elásticos também foram acrescidos na cintura  dando um pouco mais de graça aos camisolões  desformes das clínicas e consultórios médicos.


Os bebês também foram agraciados, a desiger Cynthia Rowley deu  um ar fashion  às fraldas descartáveis, se aliou a  um fabricante do produto que produziu fraldas com estampas criadas por ela. “É a primeira peça de roupa que seu filho vai usar, por isso tem que ser especial”, argumentou a estilista.


Lenços removedores

Existe coisa mais feia que esmalte descascando? Pois é, ontem eu estava assim, sem tempo nem para passar um algodão com acetona para remover. Prefiro ficar sem esmalte do que ficar com com as unhas desse jeito, com   aspecto feio, de desleixo.
Estava no carro, aí me lembrei de uns lenços umedecidos que eu ganhei na tarde de beleza da Drogaria Araujo  e que estavam na bolsa desde então. Resolvi experimentar não acreditando muito que fosse dar certo, mas para minha surpresa o negócio funciona. E quando alguma coisa dá certo para gente, logo dá vontade de passar para frente, não é?


Super práticos, lencinhos umedecidos em um óleo com cheirinho de baunilha, não deixa a unha ressecada como a acetona, dá uma lambrecadinha, mas passando um lenço de papel depois, você consegue remover o excesso de óleo. Vem dentro de um pote que cabe em qualquer necessaire. Para emergência tá bom demais. Não sou de ficar fazendo propaganda, mas este produto realmente vale à pena conferir. 

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bolsas Birkin

Uma das bolsas mais desejadas do mundo tem esse nome, Birkin, graças à atriz e cantora inglesa Jane Birkin.
Jane foi casada com o cantor e compositor Serge Gainsbourg, muito famoso na França, e ficou conhecida pelo seu dueto com ele na canção Je t’aime… Moi Non Plus.



Dizem que, em certa ocasião, em 1984, ela viajava ao lado do herdeiro e então presidente da Hermès, Jean-Louis Dumas, num voo entre Paris e Londres e, sem saber quem ele era, comentou que não existia no mercado uma bolsa grande e prática o suficiente para uma mulher moderna viajar. Surgia assim a Birkin, baseada num modelo original do século XIX.

A bolsa, toda confeccionada à mão na cidade de Patin na França, leva cerca de 25 horas para ficar pronta. Ou seja, o preço é justificado pela exclusividade e o cuidado na produção. Uma Birkin básica custa cerca de 5,5 mil euros, o que equivale aproximadamente a 16 mil reais. E não adianta ter só dinheiro para ter uma, é necessário esperar cerca de três anos na fila para ter a sua pois, por mês são produzidas apenas 20 exemplares de acordo com os pedidos.


Os metais  de algumas bolsas são banhados à ouro ou  também podem ser cravejados de diamantes. Os tipos de couro utilizados vão desde o couro de cabra ao  de crocodilo e isso tem impacto direto no preço de cada uma delas evidentemente. A cor símbolo da maison, o laranja, é a mais comum.







Alguns dizem que a famosa  Victoria Beckham tem mais de 100 variações da bolsa no seu closet e um dos exemplares é uma com cadeado cravejado de diamantes que custa cerca de 125 mil reais. Presente do seu marido.

E esta não é a mais cara. Uma bolsa Birkin feita de couro de crocodilo e diamantes de 10 quilates custa cerca de 250 mil reais. Só foram confeccionadas duas no mundo.


A Hermès Birkin é uma das  bolsas  mais cobiçadas ao longo da história,  está ao lado de outras clássicas como a Hermès Kelly, Fendi Baguette e a Chanel 2.55.
* Hermès Kelly     * Fendi Baguette    * Chanel 2.55

Surf luxuoso



Para quem ainda acha que só o inverno combina com luxo e glamour, pode ficar tão surpreso quanto eu, ao ver essa inovação de Karl Largerfeld. O estilista da grife mais cobiçada do mundo, surpreendente a cada estação, no final do ano passado lançou o violão Chanel, o que poderia ser considerado  um capricho ou devaneio do mestre da alta costura.
Mas Karl  Largerfeld está mesmo é ligadíssimo no movimento do mundo e diversificando os produtos da marca, adaptando-se ao lifestyle contemporâneo. 

Desde o início deste ano, a  Maison Chanel inaugurou uma nova seção em seu site, destinada aos acessórios para diferentes esportes, como surf, tênis, pesca, basquete e esportes de inverno. A coleção é muito variada e obviamente todos os acessórios são cheios de estilo, utilizando materiais de altíssima qualidade.

As pranchas tem mesmo um jeito Chanel, são clássicas, sóbrias e muito bonitas. Contam com uma capa protetora especialmente desenhada pelo estilista, seguindo os padrões de estilo e design diferenciados da marca.

Para as surfistas estilosas que quiserem dar pinta na praia com o acessório basta desembolsar a "módica" quantia de US$ 4.895. Pensando bem, não precisa nem saber surfar, só desfilar mesmo, porque ninguém gostaria de ver uma prancha dessas batendo nas pedras ou toda suja de parafina e areia. 

Quem quiser comprar ou conferir todos os acessórios esportivos Chanel basta entrar no site:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Gigolô americano

A coleção Primavera Verão 2011/2012 da Dsquared² dos gêmeos  canadenses  Dean e Dan Caten , resultou em uma alfaiataria italiana requintada e um conceito de luxo alternativo.
Foi apresentada uma coleção elegante e sofisticada, tendo como inspiração o “American Gigolo”, interpretada em meio à cores brilhantes e neutras, combinadas de maneira moderna e chique.
Os homens que gostam de se vestir bem, podem buscar inspiração nas peças e combinações da marca que eu considero uma das melhores em  matéria de bom gosto e estilo.








Chove chuva



O poeta americano Henry Longfellow escreveu há tempos que "em cada vida alguma chuva há de cair". 

Nossa primavera  em BH não será diferente - espertas são as pessoas que em vez de reclamar, aproveitam a chuva para acrescentar alegria e estilo ao visual. Tipo fazer do limão a melhor limonada!

A quantidade de materiais impermeáveis como verniz e plástico ajudam a abastecer o guarda roupa para os dias molhados. Os Trench coats, feitos para proteger sua roupa da chuva, são cheios de charme e utilidade, os sapatos com solados de borracha e as galochas podem ser as escolhas certas para ser usados durante todo o dia, ou  apenas para deslocamento e trocados quando você chegar bem sequinha ao seu destino final. Um guarda-chuva colorido, com estampas originais e cabo elegante não serve  apenas como complemento funcional, mas também como um acessório elegante a mais no look. E para completar, sacolas em verniz,  protegem tudo que se carrega de qualquer pinguinho.


Este tempinho chuvoso enlouquece qualquer um. A primeira coisa que vem a cabeça é o que vestir," Agora de manhã está esse frio e chovendo, mas se a tarde esquentar?" Os Trench coats resolvem bem este problema, você veste a roupa que quiser por baixo e fica elegantemente protegida dos respingos.

Beleza aos 31

Mulheres alcançam o auge da beleza aos 31 anos. Esta é a conclusão de uma pesquisa feita  recentemente por um canal britânico (QVC Channel) com 2 mil mulheres. No estudo, as mulheres ouvidas dizem que quanto mais velhas ficam, menos inseguranças têm e por isso sentem-se mais bonitas. Isso é verdade!

Além disso, mais da metade delas garantiu, que com a experiência, elas já sabem o que é preciso usar para que fiquem mais bonitas e  atraentes e que a idade também faz com que elas acabem ligando menos para a opinião alheia, o que traz a beleza naturalmente.

A atriz canadense Evangeline Lilly, a Kate do seriado Lost, que completou 31 anos no começo de Agosto, concorda com a pesquisa e completa que quanto mais velha, melhor se sente em todos os aspectos. 
Podemos dizer e concordar  que o auge da beleza feminina não está limitada  aos 31 anos, ela pode começar aí e não tem data certa  para acabar, como já vimos anteriormente no post " Mulheres maduras e belas".

*Evangeline Lilly

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tendência de batons


A tendência já apareceu em diversas semanas de moda no Brasil e em outros países e promete ser o hit do próximo verão.
O EGO foi conhecer a novidade e pegar dicas de como incorporar no dia a dia.

Laranja


“Como as pessoas no Brasil são um pouco tímidas com cor, o ideal é fazer uma maquiagem nude, aquela em que só a pele é preparada, e deixar a boca aparecer. Pode investir em um cílio bonito também. O laranja funciona para qualquer tom de pele, mas assenta melhor para peles morenas e morenas claras. Para quem quer ousar, fica lindo com uma maquiagem escura, um olho mais preto”, aposta Dani Carneiro.

Rosa

Se você quer estar na moda, mas acha os tons da nova estação fortes demais, pode começar com este tom de rosa. Mais discreto, mas dentro da proposta luminosa. Combina com todo os tons de pele, mas dá um tom de boca de boneca Barbie em quem é branquinha ou morena clara. A dica é usar o rosa com o nude durante o dia, e o rosa com um olho esfumado em preto para a noite.

Rosa shocking


Faz ótima combinação com as peles douradas do verão. Mesmo para quem não vai à praia, a dica é usar e abusar da maquiagem que dá efeito bronzeado, que ressalta ainda mais a cor do batom. Para a noite, é possível combinar o batom com sombra rosa ou com o clássico esfumado preto ou marrom. Combina com todos os tons de pele, mas ganha destaque especial nas morenas e negras.

Lilás



Esse é para quem quer brilhar literalmente. O batom lilás com efeito fluorescente brilha no escuro. Surge como ótima opção para ressaltar o bronzeado da praia ou da maquiagem mesmo. Com esse tom, a dica é usá-lo com uma maquiagem nude, um delineador preto na parte superior dos olhos e belos cílios para arrasar.



Azul



Esse é para quem não tem medo de ousar. Não estamos falando de um batom azul clarinho, não. Estamos falando de um azul mesmo, com cor densa que não pede licença para chegar. A cor também tem o mesmo efeito do lilás e reflete no escuro. As melhores combinações, segundo Dani Carneiro, são com maquiagem nos tons pretos (nos olhos) ou nude. “Essa cor restringe mais e com essas combinações a pessoa não corre o risco de cair no brega”, diz.

Fonte: ego.globo.com

Por Thaís Gouveia

O cabelo é sua história

Muito se fala sobre cabelos, cortes, penteados, cores e formas de usar, é uma avalanche de  informações todos os dias.
Não sei se vocês já repararm, mas o cabelo tem um papel  cultural muito importante, suas variações de textura, comprimento e cor, podem sinalizar diversos aspectos, como saúde, feminilidade  e até nível social.
Em quase todas as culturas homens e mulheres apresentam diferenças notáveis de penteado, comprimento e uso estético  dos cabelos, caracterizando sua "tribo".


Na mitologia  grega os cabelos tinham um significado tão forte, que os deuses e personagens místicos atribuíam os seus poderes à eles; Afrodite cobria a sua nudez com a loira cabeleira e Sansão derrotou os Filisteus quando recuperou os seus cabelos preciosos.


Oferecer as madeixas aos deuses representava um ato supremo, por exemplo quando Berenice cortou os seus cabelos e os ofereceu em sacrifício a Afrodite para que seu marido Ptolomeu voltasse ileso da guerra da Síria.


No Egito antigo os faraós tinham as perucas  como formas de distinção social, enquanto que para os muçulmanos manter uma pequena mecha no alto da cabeça era o ponto para que Maomé os conduzisse ao paraíso. E por aí vai...
Os cabelos femininos estão atrelados à sedução, a ponto da  história lhes atribuir o poder de levar os homens a perderem o juízo. Não é à toa que no período da inquisição, as bruxas e  anarquistas eram punidas, com tesouradas nos longos cabelos e  ardiam na fogueira como Joana D'Arc, que além de tudo era ruiva.


De acordo com os historiadores, as francesas passavam uma pasta nos cabelos para clarear, queriam o loiro, que era sinónimo de cuidado e pureza angelical, a qual era retratada nas pinturas.
Quando se fala dos homens, ter a cabeça rapada já foi sinônimo de sabedoria, como sinal de desapego pelos sacerdotes egípcios, e atualmente ficar sem os cabelos não é muito preocupante, está na moda e alguns ficam até muito bonitos.


O cabelo  nos acompanha em  todas as fases da  vida e pode ser usado como marcador delas. Quando se decide mudar por algum motivo, seja por tristeza ou alegria,  o cabelo é  o primeiro a sofrer alguma alteração; todos temos de uma maneira ou de outra, uma história para contar sobre os nossos cabelos, como já foram ou como estão no momento; logo a sua cabeleira é a sua história e também a sua imagem e sua marca pessoal.

Chapéu

Este acessório está se tornando a cada dia mais um artigo de necessidade, deixando de ser apenas um objeto de adorno.
Com as altas temperaturas e a agressividade dos raios solares, temos visto nas ruas, não só no litoral, mas nas cidades onde os moradores andam muito a pé, algumas pessoas usando chapéus ou sombrinhas para se proteger, como faziam as pessoas antigamente.
Os chapéus ajudam a proteger o rosto e a compor um estilo. A  tendência este ano, para os homens, são chapéus de aba bem curta, já as mulheres podem ousar no tamanho da aba; que quanto maior mais protege dos sol.
Existem ainda os que já tem um tecido apropriado, que filtram os raios, estes são ideais para quem vai se expor muito tempo ao sol.
Lembre-se que hoje as regras de etiqueta mudaram, mas ainda existem algumas que são básicas e que não devem ser esquecidas. Em lugares como igreja, teatro, cinema ou à mesa, tire o chapéu. Na igreja e mesa, por respeito, no cinema e teatro por educação, para não atrapalhar quem vai sentar atrás de você. Essas mesmas regras são válidas para os rapazes que fazem uso de boné.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cabelo "Cocota"

Quem tem mais de quarenta anos e vestia calças jeans da marca "Lixo" e blusa de malha "Hang Ten", com certeza já usou ou viu alguém usando fivela no cabelo partido de lado, com a franja mole quase cobrindo os olhos, é ou não é?
Vocês acreditam que aquele penteado está voltando?!?
Na semana de moda de NY, as modelos desfilaram esse penteado e outros usando fivela, acessório que andava jogado no fundo das gavetas e agora está dando as caras novamente.
Como o mundo, a moda dá muitas voltas...



Unhas e saúde

Afinal, para que servem as unhas?

Muitas pessoas pensam que só servem para dar trabalho e emprego às manicures, mas as unhas protegem as pontas dos dedos e aumentam a capacidade das mãos ao pegar objetos. Alguns animais possuem garras para se defender e até escavar alimentos para sua sobrevivência e nós temos as unhas.

Elas são formadas por uma proteína chamada queratina, a mesma encontrada na pele e nos cabelos. O que poucos sabem é que as unhas podem revelar o estado de saúde de seu corpo.

Manchas brancas estão vinculadas à uma carência de zinco, já as manchas amarelas são freqüentes em pessoas que fumam muito ou que se submeteram a um longo tratamento com antibióticos. Manchas escuras podem indicar disfunções hormonais e as unhas convexas e sem brilho podem sinalizar a presença de doença cardíaca ou pulmonar.

As unhas estão sujeitas agressões fortes, devido aos detergentes e outros produtos de limpeza, quem tem o hábito de roer, cria um terreno úmido que favorece fungos e infecções. Ainda existem outros fatores agressores que podem danificar e até deformar.

Uma alimentação saudável é fundamental para se ter unhas fortes e bonitas. Dieta rica em proteínas, cálcio e vitamina "A" é muito importante. 
Para as mulheres, entre uma ida e outra à manicure, tire o esmalte algumas horas antes para que suas unhas possam respirar e para que vocês possam observar se estão realmente saudáveis. 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Véu islâmico fashion

Até que enfim alguém pensou nas mulçumanas que são obrigadas a cobrir a cabeça; uma estilista belga está ganhando reconhecimento internacional com uma coleção de véus islâmicos feitos para a mulher moderna.

As peças utilizam tecidos maleáveis e trazem detalhes inusitados, que os diferenciam dos "Hijabs" tradicionais, como pele falsa de animal e espaço para encaixar os óculos.
  
A estilista  acredita que o Hijab, que cobre parcialmente o rosto, é um acessório que pode ser usado não apenas por jovens muçulmanas como também por não-islâmicas.
 
Acreditando na sua proposta, ela criou junto com a sócia Inge Rombouts, a grife Noor D'Izar, e diante da variedade de véus que apresentam , elas criaram um específico  para a prática de esportes que é feito de tecido mais maleável, de fibras sintéticas como elastano e viscose stretch.
"Com as minhas criações quero dar às muçulmanas algo novo, contemporâneo, que elas possam usar com orgulho", diz a estilista.

* Fotos: Noor D'Izar / Divulgação

Bouquet, escolha o seu

O bouquet de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade e é  uma peça importante em uma cerimônia de casamento. Existem os tipos cascata, redondo ou braçada, mas quando for escolher o seu, fique atenta à alguns detalhes como o horário e tipo de cerimônia, ao seu  estilo e do vestido, sua altura mediana e suas cores e flores preferidas.

Algumas noivas optam por levar um bonito terço nas mãos, mas quem resiste à beleza e variedade de flores? Aproveitando para dar as boas vindas à Primavera, separei algumas fotos dos sites "Noivas de Portugal" e " Martha Stwart Weddings", diante de tantas maravilhas foi difícil fazer uma seleção:









Primavera

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."


*Cecilia Meireles

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Penteados para copiar (2)

Rímel seco tem jeito

Sabe quando o rímel fica seco e você tem certeza que ainda tem muito para aproveitar lá dentro do tubinho? Me deram uma ótima dica, que funciona!

Para amolecer o rímel, basta adicionar de 3 a 5 gotinhas de solução para lentes de contato, feche a embalagem e agite. Espere alguns minutos, abra e verifique se a consistência melhorou, do contrário, repita o procedimento, pingando aos poucos para não amolecer demais.

E por falar em rímel, gostei demais do "Define-A-Lash volume" da Maybelline que fui apresentada na tarde de beleza da Drogaria Araújo. Deixa os cílios mais volumosos e sem ficar grudados.



Suri Cruise

Não é de hoje que todos sabem que Suri Cruise, a pequenina do casal Tom Cruise e Katie Holmes, é dona de muito estilo.

Em entrevista à New York Magazine, Katie Holmes revelou que Suri não herdou somente a beleza do pais famosos,  disse que Suri sempre teve um “dedo” para a moda, pois começou a criar seus próprios modelitos com 1 ano e meio de idade! Será possível?!?

A menina é alvo constante dos paparazzi desde que nasceu e, em 2008 foi eleita a criança mais influente do mundo pela revista Forbes. Pesquisas comprovam também que ela é a estrela-mirim que mais aparece em reportagens e blogs.

Do alto de seus 4 aninhos, é dona de um guarda-roupa de dar inveja, usa as maiores grifes do mundo como Giorgio Armani, Versace, Prada e Burberry. Avalia-se que suas roupas somem o valor de US$ 3,6 milhões.

Como toda celebridade que se preze, foi alvo de uma polêmica quando passou a desfilar pelas ruas usando sapatos de salto, ato reprovado pela maioria dos pais normais; no entanto sua mãe a defendeu dizendo que os calçados eram especiais para criança.

Com toda essa vida atribulada de celebridade que Suri leva, sua mãe garante que já ensinou à filha tarefas domésticas básicas que qualquer mocinha sabe, como arrumar a própria cama, lavar a louça que ela usou, colocar a roupa suja para lavar, entre outras coisas.

Tirando qualquer exagero para uma menina da idade dela, temos que concordar que é muito linda, fico torcendo para que cresça com uma cabecinha boa e cheia de bons conteúdos.