terça-feira, 31 de agosto de 2010

Descanso merecido!

Feriadão chegando, hora de começar a pensar em  arrumar as malas para não deixar tudo para a última hora, como é o costume de todas nós! Aí chega lá e vê que não trouxe aquele vestido, ou aquela calça que você não usa há tanto tempo, mas queria tanto que ela estivesse na sua mala....
Aproveite esses dias de descanso para dar umas férias também para algumas coisas que você tem usado muito como, saltão, maquiagem, super produção. Se for para  praia, coloque na sua bagagem roupas leves e frescas, bermudas, shorts, maxi vestidos, estampa floral, rasteirinhas, sapatilhas, não se esqueça das bijouterias coloridas e dos lenços para dar "aquele" acabamento chique nas suas produções.

Lápis bege, será?

Lápis bege no olho, como assim?
O lápis bege funciona como o lápis branco, usado na parte interna da pálpebra inferior, a chamada linha d’água. O truque serve para abrir o olhar, mas a vantagem do bege sobre o branco é que ele é muito mais sutil – ninguém percebe, à primeira vista, que ele está lá.
Você pode lançar mão desse recurso no dia-a-dia, para uma maquiagem mais suave, para quem tem olhos pequenos é o que há, e ainda dá  um ar de descansada. Experimentei e achei muito bom!
Na Contém 1g é baratinho.

Gypset ?!?

Para quem não sabe, é um estilo de vida que já é tendência há um certo tempo para um grupo seleto de pessoas.
Eles são fotógrafos, estilistas, músicos, designers, artistas em geral. A  maioria é bem-sucedida, não partilham as mesmas crenças, mas estão unidos em um ponto: todos escolheram se retirar da corrida maluca e do “ruído cultural” das metrópoles para construir uma vida  que mistura em doses mais generosas, trabalho e lazer, de preferência em grande estilo num lugar paradisíaco, amam sentir a areia das praias nos pés. Em vez de um hotel de luxo em St Tropez ou St. Bart’s, você pode encontrar um Gypsetter em Montauk, Cornwall, ou em uma tenda em Ibiza, ou ainda caminhando na orla Bardot, na pequena aldeia de pescadores em Búzios.


Com você, a geração que está reinventando as aspirações dos anos 60 para o novo milênio: os Gypsets.
Quem  cunhou este estilo de vida, foi a jornalista americana Julia Chaplin, que escreve sobre viagem, moda, design, arte contemporânea para publicações como Wallpaper, New York Magazine e New York Times. No livro Gypset style (ainda sem tradução no Brasil), ela descreve esses “novos nômades” como um grupo sofisticado e desprendido, que acredita mais em unir lazer e criatividade na rotina, do que aproveitar folgas em resorts cinco estrelas ou condomínios exclusivos. “Os gypsetters propõem uma solução alternativa para a vida”, diz Julia." Eles integram trabalho e diversão e alternam temporadas em refúgios exóticos com viagens pelo mundo.O estilo gypset não está centrado no dinheiro, mas no gosto adquirido por quem conhece tanto os prazeres da alta cultura quanto os mais simples."
Este estilo está cada vez mais presente na moda, tem “pegada” étnica, mas com cara de vintage, sobreposições e formas amplas, é o estilo certo para quem é descolada.
É como o neo hippie: a mensagem de contracultura é passada, mas com uma elegância ao mesmo tempo vanguardista, por conta das combinações inusitada e casual (caracterizada pelo shape confortável). Este estilo, cada vez mais latente, reflete o estado de espiríto das mulheres viajadas, porém enfáticas e super criativas quando o assunto é se expressar através das suas escolhas de moda.
Nos acessórios, misturar é palavra de ordem. Use e abuse das pulseiras,de marfim, madrepérolas, madeira, palha, ouro misturado com materiais rústicos, brincos compridões, anéis de prata com pedras coloridas, lenços e turbantes com estampados que fazem saudações ao sol. Os pés pedem babuches indianas com pedrarias.  Use e abuse de vestidos fluídos, calças pantalona, estampas psicodélicas, saia de babados, lenços e bordados. Enfim, desfrute o jeito Gypset de viver.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cortes de cabelos masculinos

Todo mundo gosta quando falamos de cabelos, cortes, penteados e tendências. Os meninos também! 
Uma revista espanhola (GQ) trouxe quais os cortes masculinos vão continuar em alta:


* Menos volume e menos gel, para todo mundo usar.

* Cabelo de corte médio e cacheados unidos a barba sem fazer por pelo menos 3 dias é uma das apostas, dando aquele ar de relaxado.

* Aspecto de cabelo curto que está começando a crescer. Para conseguir esse efeito, seque o cabelo com ar frio e vá soltando os fios com os dedos.




* O cabelo um pouco mais comprido, com a raíz mais arrumada. Como fazer? Um pouco de gel fixador para dar volume na raiz.

* Inspiração clara nos anos 80. Muito secador (com ar frio) e spray fixador.

*A combinação infalível: roupa casual + cabelo dândi. Para fazer em casa: tenha cera ou pomada e um bom pente.




* A boa notícia para quem tem cachos: está entre os favoritos dos estilistas. Como usar? Ao natural e com a barba por fazer, novamente.

* A barba por fazer é novamente a chave do sucesso desse look, que fica no meio do caminho entre o nerd e o boêmio. Estilo Johnny Depp.

* Para quem tem cabelos lisos e curtos podem se inspirar nesse look. Basta dividir na lateral e criar um leve topete na frente.

Quero TODOS!

Agora é realmente a hora dos lançamentos de esmaltes primavera/verão. A Impala, Avon e Hits lançaram cores lindas, de dar água na boca, que já já estão nas lojas e nos salões.


Impala Floral

A nova linha está repleta de tons românticos.


Avon Suave Malícia

Cores fortes baseadas no estilo pin-up.



Hits - Delícias de Verão

O nome da coleção já diz tudo!


Por Thaís Gouveia

Perfume de verão

Calor chegando... as altas temperaturas nos impulsionam a tomar mais banho e nos perfumar mais.
Todo cuidado é pouco nesta hora, com o sol e o ar quente, ninguém quer como companhia uma pessoa com perfume forte e enjoativo. Na academia então...
O verão pede essências mais leves e frescas e que não briguem com os efeitos do calor na sua pele.
Nas perfumarias, procure por fragrâncias das linhas Summer, Eau Légère, Eau Toilette e Eau de Cologne, elas foram feitas para o verão.  Esses perfumes possuem a concentração de óleo essencial mais baixa e assim, o cheiro não fica tão forte no corpo.
Já a linha Eau Parfum tem maior concentração de extrato, tornando-se mais forte, portanto estão proibidos nos dias quentes, pelo menos à luz do sol. Durante a noite, quando o sol dá uma trégua, você até pode usá-los, mas sem exagerar!
Quanto ao estilo dos perfumes, prefira os cítricos, frutuosos ou florais. Com esses cheirinhos, você vai ficar com a cara da estação. Nada de essências doces ou amadeiradas! Elas foram feitas para serem usadas no inverno.
Como perfume é algo pessoal, você terá que ir à perfumaria para ver se o cheiro te agrada e se ele combina com a sua pele. Por isso separei algumas dicas sobre o que fazer e o que não fazer em relação aos perfumes:

* Use mais perfume se você tem a pele seca. O perfume precisa do óleo da pele para durar mais.

* Espere 10 minutos antes de decidir se compra um novo perfume.


* Compre um novo perfume ao final do dia, quando seu olfato está mais aguçado.


* Escolha sempre uma fragrância que complemente o odor natural do seu corpo.

* Aplique o perfume logo após seu banho. Seus poros vão estar abertos e vão absorver melhor a essência.

* Não use cremes e desodorantes com cheiro. A mistura de odores não dá certo.

* Não aplique o perfume perto de pérolas ou jóias que costuma usar. O álcool presente no perfume pode causar o amarelamento das pérolas e pode retirar o revestimento das jóias.

*Nunca cheire mais de duas ou três essências de uma vez. Seu senso olfativo ficará confuso.

* Guarde o seu perfume sempre dentro da caixa, e preferencialmente em lugar fresco e longe da luz e calor, isto favorece a conservação do produto.


* Ao passar o perfume, procure colocá-lo em lugares estratégicos, como pulsos, atrás do joelho, tornozelos, atrás da orelhas. Nunca nos cabelos e nem nas mãos.


* Seja sensata e comedida  na quantidade, perfume em excesso pode ser enjoativo ou dar um ar de vulgaridade.
 

Sapato de noiva

Quando uma mulher decide se casar, começa a pensar nos preparativos meses antes. Realmente tem muita coisa para ver, a festa, decoração, lista de convidados , hoje é mais fácil porque temos inúmeras empresas especializadas no setor, que tomam conta de todos esses detalhes. Porém o vestido, maquiagem, cabelos,  sapato, etc... ficam por conta da noiva mesmo.
O sapato, pode não parecer, mas é um ítem importantíssimo, pois você vai passar muito tempo em pé, andando de um lado para outro, ele deve ser muito confortável, para dar conta de horas de cerimônia e festa sem que você perca  o charme , a elegância e principalmente o humor.
Apesar de ficar escondidinho em baixo do vestido, é uma peça importante no visual. Você não deve se esquecer de combiná-lo com o estilo do vestido, os dois devem ter padrões parecidos.
Ao comprar o sapato, não se prenda apenas na beleza, lembre-se do conforto, para isso experimente um número acima e outro abaixo do seu, para ter certeza em qual você vai se sentir melhor. O ideal é que você  o compre uns meses antes, e vá usando em casa para ir "amaciando" o dito cujo. O sapato de noiva não tem que ser necessáriamente branco, você pode optar por dar um toque menos convencional escolhendo um tom, na infinidade de claros que existem hoje na cartela de cores. O importante no sapato da noiva não é a cor, mas sim o estilo e o conforto, não se esqueça também de levar em conta a altura do noivo antes de escolher o tamanho do salto.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Delineador

O delineador é um dos artifícios mais eficazes para realçar o olhar, e é também um dos mais antigos (Cleópatra que o diga). Musas de ontem e hoje usam: Gisele Bündchen, Marilyn Monroe, Lindsay Lohan, Audrey  Hepburn, Brigitte Bardot...
O delineador entrou no cenário da moda nos anos 50 e 60, quando as beldades hollywoodianas popularizaram a maquiagem, levaram o produto para as telas de cinema e depois disso ele virou febre mundial.
O contorno dos olhos voltou com tudo e os delineadores dão um charme a mais para qualquer produção de maquiagem. Antigamente, eles eram pouco indicados para olhos pequenos, hoje em dia o produto está em alta para todos os tipos de olhos.
Eles podem ser usados tanto para looks básicos, como para produções glamourosas, o importante é não deixar o risco ir para baixo, senão dará a impressão de olho caído.
Existem vários tipos de delineador no mercado, a escolha depende do efeito que se quer no olhar e da habilidade que se tem para aplicar. O delineador tipo lápis, por exemplo, é o mais fácil de usar, mas é necessário reforçar o traço para que fique evidente. A caneta produz traços marcados e mais grossos. O líquido requer mais prática, pois borra com facilidade, mas o efeito é mais bonito.
Um bom truque para quem ainda não acerta no traço na primeira vez é desenhar uma linha prévia com lápis de olho, para depois aplicar o delineador. Seja qual for o modelo, o segredo é o treino. Tenha por perto cotonetes, demaquilantes e mãos à obra!

Peep Toes

O sapato peep toe é aquele tipo de calçado atemporal, que volta e meia ressurge com tudo na moda.  
Se caracteriza por ser aquele sapato que tem um buraquinho na ponta dos dedos onde os dedos aparecem  nessa abertura. Ele pode ser fechado igual um scarpin, ou aberto no calcanhar com tiras. Pode ter o salto bem grosso e alto, ou ser mais baixinho e delicado. Mas, pra ser um peep toe tem que aparecer o dedo na frente! Se você adora esse tipo de sapato, mas não sabe direito como usá-lo, veja abaixo algumas dicas:

* O peep toe combina com o estilo vintage, rendas e babados.

*Os peep toes com salto  alto sempre ficam mais chiques, e são excelentes para serem usados no ambiente de trabalho, em festas e reuniões com amigos.

*Durante o dia, os de salto podem ser usados sem problema com um visual mais despojado, com uma calça jeans. Para isso, combine com uma  bolsa estilosa, e acessórios mais chiques.

*Se você gosta de conforto, invista nos peep toes de salto baixo, estilo sapatilha. Eles ficam lindos com jeans skinny e blusinhas básicas.

*Para  uma combinação ousada use com calças estilosas, como boyfriend, cenoura e saruel, pois mescla um visual despojado com o sofisticado.

* Todos os modelos são da  nova coleção  Luiza Barcelos

Roupa

“A roupa não leva a lugar nenhum. É a vida que você vive nela que leva”

* Diana Vreeland

Rabo de cavalo

Uma das melhores coisas da moda atualmente é que tudo é permitido. Em termos de beleza não é diferente. Para aqueles dias em que o cabelo acordou rebelde ou o tempo é curto para fazer um penteado mais elaborado, ele é a solução perfeita, simples e rápido! Depois da febre dos coques e tranças, o bom e velho rabo de cavalo já começa a aparecer nas passarelas internacionais. Vale sair de manhã para a academia e também para festas e casamentos, dependendo da sua produção.

Camisa jeans

Uma leitora me escreveu pedindo gentilmente umas dicas de como usar camisa jeans. Ela disse que está achando uma graça essa tendência, pois nos anos  80 e 90 ela usava muito e agora, já que está em todas as vitrines, ela  quer usar de novo sem parecer antigona. O mundo fashion é cheio de surpresas mesmo, as roupas vão e voltam, mas com leituras diferentes.
Antes a camisa jeans era usada criando um visual mais country, hoje ela está de volta, mas o jeitinho de combinar é diferente. Você pode usar com saias evasês estampadinhas, em sobreposições com vestidos leves, leggings, peças de alfaiataria, entre outras opções.
Vale também jeans com jeans, mas todo cuidado é pouco, a menos que você saiba usar as lavagens e tons do jeans a seu favor, senão fica parecendo cowboy e não é essa a idéia!
Para ilustrar bons modos de como usar a peça, algumas inspirações:

 

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Curtinhos para noiva

Algumas  noivas tem aderido aos mini-weddings, aos casamentos de dia e aos domingos.
Uma cerimônia mais rápida , prática e com menor custo, motivo pelo qual se justifica  a escolha do tipo de cerimônia. Pode parecer um pouco complicado, mas não é. Não requer muita produção e tanto os noivos quanto os convidados podem ir mais à vontade. Lembrem-se festa boa não depende do horário e sim do motivo da comemoração! Acho charmoso e suuuper diferente.
Pensando nisso separei alguns curtinhos  para a ocasião:

Homem de vermelho

Uma pesquisa da Universidade de Rochester descobriu que a cor vermelha faz com que os homens fiquem mais atraentes sexualmente. De acordo com o autor do estudo, Andrew Elliot, a cor faz com que os homens pareçam mais poderosos. "Descobrimos que as mulheres vêem homens de vermelho como alguém de potencial. Mais propensos a ganhar dinheiro e subir na vida", explica, acrescentando que isso atrai a atenção feminina.
Para a antropóloga Helen Fisher, o poder do vermelho vai além disso. Segundo ela, no reino animal, o vermelho é atrativo por representar alto nível de testosterona, dando uma ótica de virilidade. Apesar de não pensarem nos níveis hormonais, as mulheres ainda reagem ao que representa a "masculinidade" de um possível parceiro. Usar vermelho para atrair o sexo oposto já foi uma arma de sedução exclusiva das mulheres, alguns homens mais corajosos estão aderindo.

 

Estilo Navy

Sinônimo de elegância e glamour sem ostentação, foi assim que Coco Chanel definiu o look navy, hoje intitulado clássico dos clássicos de  todos os verões. Em sua forma mais pura o look é um mix entre camisetas listradas em tons de azul  marinho e branco, saias ou shorts e bermudas com botões duplos, e acessórios vermelhos. Mas no dia-a-dia em visuais mais sóbrios e básicos as releituras mais comuns são o azul marinho mesclado com branco ou os listrados, que podem estar na blusa, no vestido, no lenço, no sapato ou na bolsa. O diferencial fica por conta de acessórios, como  bolsas, brincos, pulseiras e colares com lemes e âncoras!


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bolo Satélite



Mudando um pouquinho de assunto, mas ainda falando de coisas boas, ontem fui a uma reunião-lanche e levei um bolo que acho delicioso. O danado fez tanto sucesso, que a pedidos vou colocar a receita dele aqui para vocês experimentarem. Fácil de fazer, rapidinho e muito gostoso mesmo.

Ingredientes:

* 1 xc de margarina
* 2 xc de açúcar
* 2 xc de farinha de trigo
* 3 ovos
* 1 garafa pequena de leite de côco
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* Uma pitada de sal
* 1/2 lata de leite condensado
* 1 pacote pequeno de côco ralado

Modo de fazer:

* Misturar todos os ingredientes e  bater na batedeira até ficar homogêneo.
* Untar um tabuleiro, e levar para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 min.
* Assim que tirar do forno, ainda quente, dê umas furadinhas  delicadamente no bolo com o garfo e despeje leite condensado por cima, em seguida polvilhe o côco ralado.
Experimenta e depois me conta.

Adorne-se


"Conheça primeiro quem você é, depois adorne-se de acordo."

*Epictetus, filósofo grego (50-100)



Tênis da Havaianas

Depois de  inovar e diversificar os modelos de chinelos e criar bolsas, a marca Havaianas  deu um novo passo, lançou na Europa sua coleção de tênis e sandálias fechadas que foram batizados de " Havaianas Soul Collection".
Segundo a Havaianas, a idéia dos tênis e das sandálias fechadas é oferecer uma alternativa aos mercados que consomem as sandálias, mas que enfrentam temperaturas mais baixas como o caso da Europa.
A proposta é criar uma linha de calçados casuais para homens e mulheres, que transmita o mesmo conceito de conforto irreverente e alegre que os chinelos já possuem.
Agora você poderá andar de Havaianas o ano inteiro. Os novos modelos estão coloridos e irresistíveis, mas por enquanto só estão a venda em São Paulo e Rio nas lojas exclusivas da marca, aqui em BH ainda não ví em nenhuma loja, mas já devem estar chegando.
 

Plus Size

Estava fazendo uma "viagem" pelos blogs, coisa que eu adoro, e achei um super interessante que se chama Young, Fat & Fabulous (jovem, gorda e fabulosa). Só o nome do blog já é tudo de bom!
Como milhões de blogs , esse também fala de moda e comportamento, a diferença é que fala para moças gordinhas.
Explorando o blog, achei um post sobre  modelos Plus Size, que são  lindas, com as medidas (quadril, cintura, busto, etc)  maiores (ou normais), e que fazem tanto sucesso quanto as modelos magérrimas que estamos acostumadas a ver nas passarelas.
Este assunto (modelos Plus Size) está despertando a atenção de todos e tem sido muito comentado ultimamente, pois estamos descobrindo mulheres lindas e felizes , mostrando seu corpão por aí, desfilando para as marcas especializadas.


O que eu quero neste post, não é falar da magreza excessiva das modelos e nem apoiar as gordurinhas a mais, cada um vive conforme se sente bem; o meu objetivo aqui é mostrar que a beleza pode sim pertencer a mulher comum, à dona de casa, à você, sua mãe, avó, tia, funcionária, à todas nós!!!!
A minha sugestão é que você aceite com amor , respeito e gratidão as suas diferenças, pois são elas que fazem você ser o que você é. Apronte-se , vista  a sua melhor roupa, faça uma linda maquiagem e saia como estas modelos, desfilando o seu charme , que com toda certeza você tem!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mudança de visual

Como algumas pessoas dizem que a sombrancelha é a moldura dos olhos e que estas nunca podem deixar de estar sempre feitas, ao meu ver o cabelo é a moldura do rosto.

Os cabelos não servem só como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares, por exemplo,  mas também funcionam como um aliado estético dando forma e valorizando o rosto.
Seja crespo, ondulado, liso, cacheado, fino, grosso ou colorido. Para todos os tipos há uma forma de mudança.
O mais engraçado hoje em dia é que quem tem cabelo cacheado quer alisá-lo e vice e versa. Tente contentar-se com o que você tem. Mas claro que variar de vez em quando cai suuuper bem, principalmente em festas e outros tipos de eventos.
Antes era difícil e as vezes até perigoso e prejudicial aos cabelos essas mudanças "não-definitivas" mas graças à tecnologia podemos alisá-los ou cacheá-los com menos danos.
Vamos à alguns cuidados:

* Antes de usar qualquer aparelho para mexer no cabelo, use um spray termoprotetor.
* Tente fazer uma hidratação caseira uma vez por semana (existem cremes em supermercados e farmácias próprios pra isso).
* Cortar as pontinhas, onde mais danifica, pelo menos de três em três meses para não ficarem com aparência de muito secas.


Por Thaís Gouveia

Vestidos das madrinhas

Em uma cerimônia de casamento, sem dúvidas, o destaque é a noiva; é ela que deve ser a mulher mais deslumbrante do altar. No entanto, todas as pessoas que ali se encontram devem estar bem vestidas, de acordo com a importância deste momento, especialmente as madrinhas e padrinhos.
Enquanto o traje dos padrinhos oferece menos opção, o das madrinhas, entretanto, possui um leque extremamente variado de possibilidades no que diz respeito a modelos e cores.
O vestido da madrinha deve ser escolhido com atenção; o ideal é que seja um modelo discreto e elegante, sem decotes exagerados, fendas ou outros detalhes muito extravagantes. No que diz respeito às cores, recomenda-se evitar o preto e cores claras; o branco é exclusividade da noiva.
É claro que o modelo a ser escolhido depende muito do estilo do casamento e do seu nível de formalidade.
É fundamental destacar que existem alguns fatores importantes a considerar na escolha do vestido. O tipo de corpo de cada mulher deve ser levado em conta, para que o modelo fique com um bom caimento e a madrinha se sinta mais à vontade com o que está usando. O estilo pessoal também não pode ser esquecido, mas deve ser adaptado à ocasião.

Diversificando

Ano passado, quando você entrava em qualquer loja da  Arezzo, além de sapatos e bolsas você podia escolher esmaltes coloridos lindos. Este ano, entrando nas lojas da marca, você vai encontrar além de sapatos, bolsas e esmaltes, uma coleção de batons, delineadores, sombras , vários ítens de maquiagem super atuais. Eles lançaram a "Arezzo Beauty" e o melhor, o preço é honesto!  Vale a pena conferir.


Miss universo 2010

Apesar da torcida  e do favoritismo, não deu para a  linda Debora Lyra acabar com o jejum de 42 anos sem o título de Miss Universo para uma brasileira. Assim como ela, outras canditadas  que mereciam não se classificaram nem entre as 15 finalistas. Considerada uma das principais candidatas ao título, Débora infelizmente ficou  fora da competição. Realmente deve ter sido uma escolha extremamente difícil para os jurados, as candidatas estavam belíssimas, a maioria delas poderia ostentar tranquilamente o título, mas a felizarda foi a mexicana Jimena Navarrete, que estava simplesmente linda.

* Em sentido horário: Débora Lyra, Jessica Scheel ( Miss Guatemala), Maria Venus Raj (Miss Filipinas)e a vencedora do título Jimena Navarrete

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vaidade masculina

Marcar cabelereiro para  cortar e fazer luzes invertidas nos cabelos, aproveitar e já fazer as unhas das mãos e dos pés e quem sabe, se tiver um tempinho a mais, pinçar as sombrancelhas.
Até bem pouco tempo atrás, esta agenda poderia ser de qualquer mulher que se cuida, mas o dono, isso mesmo, o dono desta agenda é um homem vaidoso e nem por isso menos masculino.
Depois que o homem descobriu que se cuidar é extremamente prazeroso e do agrado da maioria das mulheres, a presença masculina em clínicas estéticas, spas e manicures, tem aumentado a cada dia!
A vaidade masculina já foi motivo de piadas e preconceito entre  eles, hoje o homem moderno admite com toda tranquilidade que quer se cuidar, se sentir melhor e mais bonito.
A imprensa usa para definir o homem vaidoso o termo “Metrossexual”, embora este conceito não agrade à todos. A definição mais simples para esse "novo ser" é: um homem moderno, que gosta de se cuidar, extremamente vaidoso e que vive nos centros urbanos.
O desejo de perfeição estética que agora assola o mundo masculino nada mais é que o prolongamento daquilo que já existe no universo feminino, super natural!


Sempre lindos

A cada temporada, surge uma nova moda para cabelos, mas  existe um estilo que entra ano, sai ano  continua fazendo muito sucesso: o hippie. Cabelos longos, meio bagunçados e com um ar natural são tendência em qualquer canto do mundo, em qualquer época do ano e fazem sucesso entre muitas celebridades. Gisele Bündchen, Vanessa Hudgens e Juliette Lewis são apenas alguns exemplos. Para quem é fã dos cabelos delas, uma ótima notícia: é facinho copiar o estilo em casa, como mostra nosso passo a passo:

1. Com os cabelos limpos e úmidos, desembarace os fios com um pente de dentes largos;

2. Passe um leave-in de sua preferência;

3. Aplique um spray com protetor térmico;


4. Seque o cabelo com difusor;


5. Enquanto usa o difusor, utilize as mãos os longo do comprimento para dar movimento às madeixas;


6. Com os cabelos completamente secos, separe-os em mechas;


7. Faça cachos com um babyliss largo, deixando o aparelho sempre na vertical. Comece a partir da nuca em direção à parte superior;


8. Depois que usou o modelador em toda a cabeça, espere até que o cabelo esfrie completamente;


9. Jogue a cabeça para frente e passe os dedos entre os cachos;

10. Levante a cabeça e ajeite os fios com as mãos;

11. Adicione uma gota de serum na palma da mão e espalhe uniformemente pelos fios;


12. Finalize com um spray de sua preferência e pronto!

* Gisele Bündchen - Vanessa Hudgens - Juliette Lewis
Fonte: Portal Terra 

Cintos

As últimas temporadas fizeram com que o cinto voltasse a ser item obrigatório no closet de qualquer mulher. Seja mais tradicional, com fivelas ou outros detalhes chamativos, ele pode transformar os looks mais monótonos em atuais e cheios de estilo.
Para a próxima temporada, os cintos vem para marcar a cintura, tendência fortíssima para o verão.
Seguindo a linha emprestado do marido ou namorado (boyfriend), ou  mesmo aqueles cintos fininhos e duplos que você usou na década de 90 o cinto pode ser amarrado como vimos nos últimos desfiles.
Em looks de cores neutras, use um cinto como ponto de luz e cor, Se você está acima do peso, não se preocupe, use cintos mais grossos (mas não muito!), preferencialmente em tonalidade próxima ou mais escura à da roupa. Uma boa forma de usar o cinto como aliado, é usá-lo por baixo de casacos e cardigans, desta forma ele faz seu papel de marcar a cintura, mas a linha vertical da peça de cima alonga o corpo e disfarça gordurinhas indesejáveis. 

Triângulo invertido

Mulheres com esse biotipo possuem ombros mais largos que os quadris. É um tipo físico que, se a roupa não for adequada, pode ficar masculinizada. Saber o que vestir para valorizar os pontos fortes, ficar feminina e autoconfiante é o segredo. A dica para você é atrair sempre o olhar para a parte de baixo, evitando volumes em cima.

Use:
 
* Saia com pregas ou franzidos.
* Saias e vestidos com formato de tulipa.
* Bolsos na frente de calças, saias ou bermudas.
* Estampas horizontais abaixo da cintura.
* Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior.
* Cores escuras na parte de cima.
* Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona.

Evite:

* Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence.
* Calça jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já  que isso cria volume no quadril.
* Ombreiras.
*Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais.
* Saias e vestidos justos e afunilados.
* Blusas de decote canoa, e tomara que caia.

* Renée Zellweger




sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Clutch

Clutch é uma carteira ou bolsa de mão . Uma peça moderna, de estilo, delicada e muito elegante.
 O acessório, que já virou febre entre as celebridades e antenadas no mundo da moda, promete ser um dos itens indispensáveis do verão. Ideal para aquelas que adoram praticidade e não dispensam a dupla carteira e celular, o acessório torna-se cada vez mais freqüente em ambientes casuais e formais.
Elas aparecem em vários tamanhos, formas, cores e materias, podem compor looks  clássicos, chics, arrojados, enfim vão do dia para noite sem o menor problema.  
Ao escolher o uso desse tipo de bolsa é bom separar os itens indispensáveis para colocar dentro dela, nada de abarrotar a bolsinha com itens desnecessários ou ficar perdida na rua com a falta de alguma coisa.
Looks básicos podem ser valorizados com a escolha certa.

Diana Vreeland

"A única elegância real está na mente, se você tem isso o resto vem     naturalmente."


Mãos de noiva

As unhas são detalhes essenciais, ainda mais quando se trata de trocar as alianças , toda a atenção irá para as suas mãos. Quando for fazer suas unhas para o dia do casamento, opte sempre pelas cores claras. A francesinha também é uma ótima pedida para deixar as mãos delicadas.
Para arrasar na hora da cerimônia, busque tons nudes na cartela, como rosa, branco, lilás, bege e champagne. Os esmaltes podem ser tanto cremosos, quanto cintilantes .
A Essie lançou uma linha de esmaltes para casamento: a Wedding Collection. Segundo a Essie Cosmetics, “Toda noiva é o centro das atenções no dia de seu casamento e os novos tons prometem dar-lhe a confiança que ela merece neste dia”, garante. Aposte nessas cores para não errar na hora do sim!


Silhueta triangular

Hoje vamos falar da silhueta triangular, também conhecida como pêra.
Este é o biotipo onde a distribuição do peso do corpo coloca o foco nos quadris: a medida do quadril é consideravelmente maior do que a dos ombros e comumente as pernas são mais grossas, os seios pequenos ou médios e a barriguinha não é o foco principal de depósito de gordura no corpo, mas sim os culotes.
Se identificou? Pois é, esta é a silhueta da maior parte das brasileiras!
O objetivo para as pessoas deste tipo físico é ficar mais perto da silhueta ideal, na qual  ombros e quadris são mais equilibrados. Por isso, o truque é utilizar peças que diminuam visualmente estas medidas maiores do quadril e chamem a atenção para a parte de cima do corpo: cabeça, rosto, colo e ombros. Fazendo isso, criamos uma certa ilusão de ótica tirando o foco da parte mais baixa, harmonizando assim a silhueta.

Use:

*Cores mais chamativas e claras na parte de cima ,casaquinhos e blusas estampadas, decotes tomara-que-caia e listras horizontais em cima são ótimos aliados.

*Calças e saias escuras, retas e de cintura no lugar.

*Decotes ombro a ombro, golas fofas e volumosas em geral, mangas bufantes, laços ou brilhos na região são truques infalíveis para harmonizar sua silhueta.
 
*Acessórios para destacar seu rosto: brincos, colares, lenços, echarpes, devem fazer parte do seu dia-a-dia, assim como maquiagem e cabelos impecáveis.
 
Evite:
 
*Peças justas e que afunilam a partir do quadril, ou seja, calças e saias com pregas e bolsos laterais devem ser usadas com cautela.
 
*Comprimentos muito curtos e cinturas muito baixas também não valorizam as mulheres triangulares, pois acabam criando uma linha horizontal bem perto do quadril, destacando o volume.
 
*Blusas ou vestidos com alças muito finas.
 
* Carolina Dieckmann

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Unhas rendadas

Mais uma!!!
Criatividade é tudo...
Para quem gosta de ousar, mais uma novidade que está chegando por aqui, unhas rendadas.
Aprenda como fazer.

Ecochic

Estamos vivendo uma luta constante para salvar o planeta e nossas vidas. Reaproveitamento de materiais, menor consumo, reciclagem e uso de materiais naturais renováveis, estão super na moda.

E para comprovar esta tendência  estão surgindo óculos escuros de bambu, planta altamente renovável que quanto mais corta, mais cresce, assim como a grama. E quem está comandando esta tendência é a americana de origem asiática Jamie Lim, fundadora da Kayu (grife de acessórios cuja filosofia é o uso de materias que não causem danos ao planeta). 

Segundo a revista Marie Claire, "A repercussão do seu trabalho comprovou que esta moda vai pegar. Além de usar matéria-prima ecologicamente correta, a Kayu doa 20 dólares por par de óculos vendido para uma instituição norte-americana que patrocina cirurgias de restauração ocular e catarata em áreas pobres de países em desenvolvimento." Não é o máximo?!?


* Jamie Lim

Que atire a primeira pedra

É do conhecimento de todos o drama vivido pela iraniana Sakineh Ashtiani, 43 anos, viúva, mãe de dois filhos. Acusada de adultério  e condenada à morte pela justiça de seu país.
A primeira sentença decretava que ela fosse enrolada em lençóis brancos, enterrada na areia até os ombros e então golpeada com pedras "grandes o suficiente para causar dor, mas não para matar instantaneamente". O governo de seu país reviu a pena e indicou que Sakineh não deve ser apedrejada, mas enforcada.
Relembrando uma passagem bíblica, que também é conhecida de todos, na qual uma mulher também adúltera  seria apedrejada, Jesus disse: "Que atire a primeira pedra quem não tiver cometido nenhum pecado." Será que o governo iraniano não tem nenhum pecado?!?

*Sakineh Ashtiani

Corpo ampulheta (Violão)

É o corpo mais fácil de vestir porque ele já é equilibrado, é o tipo de corpo mais desejado pelas mulheres. Não somente as magras podem ter este tipo de corpo, mulheres acima do peso também. Porém, neste caso, a atenção deve ser dobrada para não exagerar nos decotes e comprimento da saia.O desafio das ampulhetas é valorizar o ar feminino, não desarmonizar as formas privilegiadas e somente disfarçar alguns pontos que queira, como quilinhos a mais, seios grandes, pernas grossas, etc.

Use:

* Blazers, jaquetas, casacos e vestidos  levemente acinturados.
* Calças retas ou com a boca um pouco mais aberta.
* Cintura no lugar. Se for magra , pode ser cintura alta ou baixa.
* Roupas levemente ajustadas ao corpo.
* Abuse de elementos alongadores, decotes V.
* Looks monocromáticos.
* Listras verticais criadas através de cardigans e casaquinhos abotoados ou    abertos, camisas e estampas.

Evite:

* Mangas bufantes, laços e babados em excesso.
* Calças largas demais ou com pregas.
* Cintos de elástico ou muito finos, faixinhas estreitas e ítens apertados em geral.
* Roupas largas ou justas demais,  as largas esconderão as suas formas e as muito justas não valorizam ninguém , e além disso adiciona uns quilinhos a mais.


* Jennifer Lopez

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Meias brancas ?

Como combinar a meia com o sapato e a roupa?
Essa dúvida sempre acompanha os homens, mesmo os mais antenados, é simples, se estiver usando calça preta e sapatos pretos, use meias pretas; se a calça for marinho e sapatos pretos, as meias podem ser azul marinho ou pretas. Com sapatos sociais marrons use meias nas cores bege ou marrom. Com calças jeans, diante da quantidade de cores e lavagens, use meias mais próximas da cor do sapato, é muito difícil achar meias no mesmo tom do jeans.

Meias brancas só com tênis em um visual super esportivo, nunca, mas nunca mesmo as use com sapato social.

Grife até nos olhos

Quem poderia imaginar que a nova aposta da Dior seriam as lentes de contato? Pois é. A marca, que é mais conhecida pelas roupas, perfumes, makes e bolsas, decidiu colocar sua logo até na íris dos consumidores. Estamos acostumados com belas roupas e acessórios que são lançados pelas grifes famosas, mas lentes de contato?!?
 A criação de John Galliano para Dior Eyes, cria um círculo preto e dourado na íris, e promete ressaltar a cor natural dos olhos, dando aquele brilho a mais. Você sairia por aí desfilando a logo da Dior dentro dos olhos?
Se essa moda pega...

Etiqueta

"Como eu sempre digo, regras de etiqueta devem ser conhecidas até para  serem desobedecidas."

* Glória Kalil

Corpo retangular

Quem se identificou com esta silhueta, não possui muitas curvas e a cintura é nada ou pouco marcada, ou seja, a diferença entre as medidas de quadril, cintura e ombros é quase imperceptível, lembrando o formato de um retângulo mesmo. Grande parte das pessoas bem altas, magras e de pernas longas se encaixam neste biotipo.

 Use:

* Todos os decotes que chamem a atenção para o colo: V, U e canoa, por exemplo.
* Blusas, casacos e jaquetas que marquem a cintura com cintos da mesma cor e/ou tecido ou com pences.
* Calças com corte reto, afunilado e sem pregas.
* Saias evasês e com volumes.
* Cintura alta é uma ótima opção em todas as peças, pois cria a ilusão das curvas.
* Use e abuse de cintos, faixas e peças acinturadas.

 Evite:

* Roupas muito retas e sem formas, que só irão deixar seu corpo sem definição.
* Looks monocromáticos, pois alongam ainda mais a silhueta.
* Casacos e jaquetas curtas.
* Gola alta.
* Saias justas e afuniladas, principalmente quando a cintura for baixa.

* Cameron Diaz